PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

CAPA DA ANTOLOGIA "LINDAS LENDAS BRASILEIRAS"

Ficou realmente encantadora a capa da Antologia Lindas Lendas Brasileiras, organizada pela REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras e da qual eu faço parte, com um texto inspirado na lenda da Gralha Azul, do Folclore Paranaense. 

Joyce Cavalccante conferiu a arte da capa à artista plástica, escritora (e também associada da REBRA),  Maria Araújo, que usou a técnica Acrílica sobre cartão. 

Essa Antologia será lançada em São Paulo em grande estilo no mês de março, ocasião em que a REBRA comemora 15 anos de existência. 

Maria Araúlo assim se expressou, ao ver finalizado seu trabalho artístico: 

"Querida Joyce, queridas Rebrinhas:
Confesso que chorei vendo a capa de nossa Antologia "Lindas Lendas Brasileiras". Fiz com muito carinho, nela quis sintetizar as riquezas em relação ao nosso folclore, representado por personagens que identificam nossas raízes e nossa miscigenação, nossas riquezas como a fauna, flora, rios e montanhas. Além da capa, estão dentro da Antologia textos magníficos de mulheres voltadas para nossa literatura, descrevendo com muita riqueza os detalhes desenhados na capa. 
Obrigada Joyce pelo convite e oportunidade de mostrar as minhas queridas colegas Rebrinhas um pouco da minha arte! Estaremos todas brindando nessa festa mais um passo da evolução feminina na literatura!
Um grande abraço e até breve para todas!
Maria Araujo

 
Capa de Lindas Lendas Brasileiras - trabalho artístico de Maria Araújo
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...