PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 3 de novembro de 2013

FADA SAFADA



Eu queria ser uma fada. Eu disse ser fada, porque safada já sou. Mas queria viver no imaginário dos homens, cheia de encantamento, virar personagem de histórias cercadas de magia e luz. Eu queria (e até poderia) ser uma fada boazinha, mas também posso fazer o tipo fada safada. Vocês escolhem! 

Que tal uma fada feiticeira, dessas que fazem os homens perderem o poder, bem na hora “h”? Depois ela apareceria, como uma heroína, salvando a todos. Aparecer e desaparecer: esse é o poder que as fadas tem e que eu daria a vida para ter! 

Já imaginaram eu, pegando no flagra todos aqueles safadinhos que pulam a cerca? Ah, ser fada desse jeito, seria foda! Habitar o mundo oculto, saber das falcatruas, antecipar as maracutaias e pimba! Pegar no ato o salafrário (ou os salafrários) e castigá-lo (s) com a minha varinha mágica, fazendo valer a porção bruxa má que habita no meu interior! Dos políticos brasileiros, não me escaparia um! Aí sim!

Esse negócio de fadas reinarem em bosques e florestas não é para mim não. É para as fadinhas (ou fodinhas). Coisinhas pequenas. Eu quero movimento, agito, barulho e muita adrenalina. Quero saber o destino das pessoas, tascar uma varinha mágica e mudar tudo! E ai de quem não gostar do novo destino! Sem chance: ou é este ou nada! Faço virar pó em segundos! 

E quando me der na telha, fico invisível. Venho cochichar no seu ouvido e você vai pensar que é a voz da consciência. E você lá tem isso, minha filha? Claro que não! Sou eu te aconselhando como boa bisca que sou! Ah, não acredita? Sou eu sim! Sou sua fada madrinha! A fada fodinha! Aquela que te transformou e te fez ficar assim tão safadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...