PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 18 de janeiro de 2014

FOI UM SUCESSO O TÊTE-Á-TÊTE COM ANGELA RAMALHO!


Com pico de quase dois mil internautas conectados à Web Rádio e média de 12 a 15 pessoas interagindo no chat, a palavra que define o programa Tête-à-Tête de ontem foi apenas uma: sucesso! O programa iniciou as 20 horas e terminou meia noite em ponto. Foram 04 horas de muito bate papo, poesia, boa música e interação com os(as)poetas do chat. Passaram por lá: Marilene Vanderley, Flávia Assaife, Ivany Sversuti, Dilce Toledo, Marco Hruschka, Vera Margutti, Milton Luna, Liz Rabello, Lin Quintino, Betina Marcondes, Flá Perez, Lucia Narbot, Tércio Sthal, entre outros.  

A trilha sonora nacional(muito elogiada por todos) contemplou as músicas que mais me marcaram, começando por Elis Regina (Dois pra lá, dois pra cá e Romaria);  Vinícius e Toquinho (Regra 3, Onde Anda Você, Tarde em Itapoã); Roberto Carlos (Outra Vez e Força Estranha); Toquinho (Corinthians do meu coração). Essa escolha gerou "um chiado" dos "antis", mas convenhamos, sem algo do Corinthians nessa seleção, não seria de Angela Ramalho. Continuando (e para retomar o bom gosto musical, rs.) teve Skank na parada (Vou deixar)e Maria Rita (Encontros e Despedidas). Enfatizei ainda os primos famosos, Zé e Elba Ramalho. Do repertório de Zé (que amo todas!) selecionei Avohai, Beira Mar e Canção Agalopada. De Elba escolhi De volta pro aconchego e Chão de Giz. A trilha sonora internacional, começou com Elvis Presley (It's Now Or Never); seguida dos The Beatles (Imagine); Michael Jackson (Ben); The Rolling Stones (Satisfaction) e pra arrasar, fechei com Frank Sinatra (Always). 

Eu e Aline nos revezamos na declamação dos poemas. Foram lidos: Festa,Como se fossem mel; Na balança da verdade (cordel); Matéria prima; Euzinha (poesia que me define bem, rs.); És como novela; Toca-me; Diamante Bruto; entre outros. Aline, em cada bloco, lia parte da minha biografia e contava algumas histórias relacionadas ao meu gosto pela escrita. Foi falado resumidamente: quem sou, meu primeiro texto significativo, os primeiros poemas, o interesse por livros e leituras, o primeiro poema que me encantou, o sonho do primeiro livro, o blog, a página do Facebook e algumas estatísticas. 

Aline enfatizou os prêmios e honrarias que recebi, destacando os 07 anos (2007-2013)em que venho, consecutivamente sendo incluída nos Melhores do Ano da CBJE (minha primeira casa editorial), as duas Estrelas de Ouro, os Concursos Nacionais em que fui selecionada e os troféus, medalhas e certificados de reconhecimento do meu trabalho. 

Foi gratificante esse contato direto com os ouvintes e demais pessoas (a maioria poetas) no chat. Finalizei agradecendo a Aline Romariz e ao Portal do Poeta Brasileiro a oportunidade de mostrar o que faço. Agradeci a todos os que estiveram no chat e aos internautas que me prestigiaram, elevando os índices de audiência da Web Radio Iluminatta (que por si só já é grande). 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...