PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ANLPPB: RUMO À ITÁLIA!

A Presidente da ANLPPB, Aline Romariz recebeu correspondência de Taranto (Itália), assinada pelo representante de um grupo de poetas italianos. O grupo soube da existência de nossa Academia através da Vice Presidente Ana Stoppa em recente visita desta à Itália. 

Percebe-se pela correspondência que os poetas italianos desenvolvem naquele país um trabalho semelhante ao nosso, sem interesses políticos ou financeiros. A diferença é que o grupo de lá abre-se para outras formas de arte(musica, pintura, poesia) e o nosso enfatiza a disseminação da poesia. Eles criaram uma Fundação Cultural para depois formar a Academia. Aqui, nós fomos direto ao assunto e criamos a academia, no peito e na raça! 

Mas o importante dessa correspondência, além de saber que não estamos sozinhos, foi o convite para que todos os membros da ANLPPB tornem-se Membros Correspondentes da Academia de Taranto. 

Além disso, fomos convidados a realizar um evento em conjunto, previsto para o final de agosto, com extensa programação, com a duração de 10 dias. No projeto, uma antologia bilingüe (português/italiano) com a participação de poetas de lá e de cá! 

Mi sto allenando il mio italiano! Venire in Itália!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...