PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 12 de abril de 2011

OUTRA TAÇA OURO!

Poxa, estou feliz da vida! Mais uma rodada do Blog BVIW e recebi outra Taça Ouro, dessa vez com a crônica "Senhora do meu tempo", cujo tema foi: "Acabe logo com isso". Só tenho que agradecer os 10 votos recebidos da maioria das escritoras participantes. Muito obrigada! Abaixo, a crônica premiada:

SENHORA DO MEU TEMPO
"Acabe logo com isso", ordenou em tom de ameaça. Justo eu, que não costumo agir sob pressão! Como acabar logo, se mal estava começando? E ainda tinha outras tarefas a executar, além da crônica inacabada, cujo rascunho ficou sobre a escrivaninha. Adiantei meu trabalho o quanto pude e ele me olhando sem paciência, insensível como todo algoz! Quisera eu mandá-lo às favas e fazer tudo a meu bel prazer, ignorando sua existência. Anos a fio me "torrando a paciência" e eu ali, aguentando firme! Tá certo que nem sempre me calei. Algumas vezes reagi, taxei-o de implacável, tirano, déspota, incapaz de voltar atrás.  Mas ele fazia "ouvidos de mercador" e continuava à minha espreita, sem dar trégua! "Ainda está ai?" "Não percebe que está atrasada?" "Já são 9 horas!" Haja paciência! Como não ficar estressada diante de tanta pressão? Um dia ainda digo basta e acabo com essa história! Meu instinto libertário ansiava por isso! Numa segunda feira daquelas "brabas", eis que o dito cujo veio apitar na minha idéia! Foi demais para mim! Era ele ou eu! Estávamos no limite do suportável e diante do fim de um dos dois, que fosse ele! Não pensei duas vezes: peguei o despertador que estava sobre o criado mudo, abri a janela e o atirei longe! Pronto! Meu objeto de tortura diária espatifou janela abaixo! Agora, posso dizer que sou senhora do meu tempo!"
 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...