PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 12 de abril de 2011

TAÇA OURO BVIW

E não é que ontem ganhei Taça Ouro no blog BVIW? O blog BVIW é composto de cronistas, a maioria do Recanto das Letras e as mesmas são desafiadas a escrever toda semana abordando temas interessantes, propostos pela coordenadora do grupo, Marilia L. Paixão. Conquistei o Ouro com a crônica "Sem disfarce" onde, de forma bem humorada, escrevi sobre uma calça jeans que nunca me coube. Comprei a  peça (de marca) paguei caro e, na época, eu precisaria emagrecer uns quilinhos para vestí-la. A crônica pode ser lida abaixo:





SEM DISFARCE

       Não dá prá disfarçar mais esse “pneuzinho” na cintura, justo amanhã que tenho um compromisso inadiável às 20 horas e queria ficar bem naquele jeans “Dolcce & Gabbana” que está há séculos no guarda roupa e ainda não estreei. Não sei o que é pior: um “pneuzinho” a mais na cintura ou o “investimento” perdido na calça de marca que, não obstante todos os esforços, tenho que admitir: ainda não me serve! 
Devia ter pensado nisso quando aceitei aquele convite para um happy hour, regado a chopp geladinho, porção disso e daquilo e o papo rolando solto com a turma de sempre. E como dizer não?
Também “deslizei” no pedaço de bolo que comi na doceria que fica a caminho do trabalho. Mas também aquilo era de se comer rezando! Coisa dos deuses! Ia pedir 250 gramas, mas a atendente disse que era um pedacinho de nada e mandei logo 500 gramas. Quando o estrago já estava feito, me dei conta que 500 gramas é “meio” quilo. Meio quilo é bolo toda vida e aí vou disfarçar o quê?
Resolvi: vou ao compromisso de amanhã com aquele vestidinho solto, que “disfarça bem” todos os pneuzinhos e mais prá semana boto um anúncio naqueles classificados da net: “Vende-se um jeans, Dolcce & Gabbana legítimo, sem uso”. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...