PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 9 de março de 2011

CRONICA SOBRE MARINGÁ

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

É sempre muito bom falar sobre a cidade da gente. Tenho uma profunda sintonia com Maringá e deixo sempre isso bem claro nas coisas que escrevo. Prova disso é o texto abaixo!

"CIDADE CANÇÃO"

Nossos pioneiros, enquanto derrubavam matas e erguiam a cidade, durante o trabalho árduo, distraiam-se cantando a música de Joubert Carvalho: “Maringá, Maringá, depois que tu partiste, tudo aqui ficou tão triste, que eu “garrei” a “imaginá”...”

Jamais imaginaria o poeta que, de seus versos, nasceria a “Cidade Canção”. E o que eu poderia mudar em uma cidade que nasceu de uma canção? Quer origem mais linda do que essa? Canção que até hoje me embala, todas as vezes em que paro para pensar nessa terra que me acolheu e tem sido a minha morada, desde os dois anos de idade? E por quantas mudanças Maringá já passou, desde que chegamos aqui, e lá se vão mais de meio século?

Ainda me lembro da cidade engatinhando, no início de 1957. Tudo era tão simples e tão bonito. Eu fui crescendo e ela acompanhando meu desenvolvimento e vice versa. Vivemos nossa meninice, nossa adolescência, nossa mocidade e agora somos duas jovens senhoras. Senhoras de si e das transformações que provocamos. Ousamos.

Que delícia colher os frutos de nossas realizações! Eu não mudaria nada em ti, assim como não mudaria nada em mim. Construímos nossa identidade e cada marca, cada traço, cada sulco na minha pele e na sua terra, foram à custa de muitas lutas, suor, lágrimas e sacrifícios que fizeram de nós o que somos: vencedoras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...