PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS!





Essa imagem e frase de Érico Veríssimo me inspiraram neste final de 2015, onde fazemos um balanço do que foi o ano e depositamos nossas expectativas no ano que virá. 

Convencionalmente contam-se os anos, mas a vida começa todos os dias. Terminamos um ciclo e imediatamente iniciamos outro e assim vamos seguindo até onde a bondade divina nos permitir.


A vida começa em cada um, ao nascer de um novo dia. Saio da cama agradecendo a Deus por aquele simples levantar. Significa que terei um dia a meu dispor. Significa que poderei trabalhar, produzir, realizar meus planos, dedicando-me as tarefas a que me proponho.

Meu dia será como eu o encarar. Meu olhar poderá ser de leveza, como o da menina da foto, sorrindo para o seu cãozinho e realizando suaves e delicadas pedaladas sobre sua bike.

Meu olhar poderá ver casas coloridas dispostas uma seguida da outra, em tamanhos e modelos que sugerem igualdade. Meu olhar poderá ver ruas bem cuidadas, refletindo o colorido das casas.

Meu olhar pode sonhar, mas pode também realizar. Basta que eu queira. Basta que eu tome as rédeas da minha vida. Basta que eu tenha iniciativa e confiança. Basta que eu tenha fé.

Meu ultimo dia de 2015 convencionalmente será dia 31/12. O último dia da minha vida a Deus pertence. Mas o dia que conta é o de hoje.

A vida começa todos os dias e quem sobreviver, aproveite! Seja feliz hoje, amanhã e sempre, pois a felicidade não depende dos anos, mas de você que tem que correr atrás!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...