PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015: INTENSO !


Intensa por natureza! Essa frase da Escritora Danka Maia, nascida em Cabo Frio (RJ) e criada em Saquarema (RJ), define meu ano de 2015. 

No último dia de 2015, fiz um "Balanção" das principais atividades com que me envolvi nesse ano.

Foi um ano de muita ação para mim, principalmente as ligadas à literatura. Logo no início do ano, eu e a Escritora Vera Lucia Fávero Margutti nos envolvemos com dois projetos literários aprovados no Prêmio Aniceto Matti. Foram ao todo 55 oficinas literárias, realizadas de março a junho no entorno do Parque do Ingá e nas Bibliotecas Municipais. 

Envolvi-me ainda, direta ou indiretamente em ações de produção, revisão, copidesque e edição de 07 livros, sendo um autoral e 06 de terceiros. 

Em agosto me envolvi com as comemorações do aniversário do blog e logo em seguida arregacei as mangas para encarar mais uma Campanha ao Top Blog/2015: uma verdadeira maratona entre Twitter, Facebook e Blog mobilizando os internautas para a votação.

Agendei participações e lançamentos de livros na 34ª Semana Literária do SESC e na 2ª FLIM-Festa Literária de Maringá.

Durante a FLIM, eu e a Escritora Maria Cristina Vieira tocamos em parceria o estande da Editora Flor do Brasil onde nos envolvemos nas atividades de divulgação, lançamento e vendas de livros de 35 autores locais, regionais e nacionais.

Organizei-me para participar do VII Congresso Brasileiro de Poetas em Jales-SP, mas não foi possível. Mesmo assim, escrevi o discurso oficial de abertura da Sessão Solene de posse de novos membros, lido pela acadêmica Rosana Nóbrega. 

Na semana seguinte, recebi com alegria, das mãos da acadêmica Nilsa Alves de Melo o certificado de Poeta Destaque do Semestre, outorgado pela Diretoria do Portal do Poeta Brasileiro e sua Academia. Esse certificado valeu mais que qualquer outro trofeu, pois sei o quanto Aline Romariz é criteriosa para outorgar prêmios.

Participei de duas coletâneas idealizadas pelo Portal do Poeta Brasileiro, ambas visando ações solidárias (As Mães da Sé com Carinho e Natal do Bem II). 

Recusei dois prêmios literários (um por discordar do seu formato e outro por impossibilidade de viajar naquele período).

Em setembro abri a editora, lançando a primeira edição em outubro e estando com mais duas edições para entrega até final de fevereiro/16. 

Atuei como Secretária da UBT Maringá e como Tesoureira da Academia de Letras de Maringá em todas as reuniões mensais das duas instituições. 

Tomei posse na Unijore - União de Jornalistas e Escritores Maringaenses em novembro/15.

Literatura à parte, atuei 20h (um período) como professora da Educação Especial, no CAP/UEM, atendendo um aluno com múltiplos comprometimentos. 

O ano foi abençoado com o nascimento do meu neto João Pedro Xavier

Não posso reclamar de 2015. Definiria esse ano como INTENSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...