PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 27 de dezembro de 2015

A. R. PUBLISHER EDITORA

Arte definitiva e capa da Página do facebook


Falei rapidamente sobre minha editora, quando comentei as atividades diferenciadas do Balanço Literário publicado ontem. Agora vou falar mais detalhadamente sobre o assunto.

No início de setembro enviei ao Escritório de Contabilidade os documentos necessários para abertura de firma. Abri como microempreendedora, uma vez que a carga de impostos não é tão alta e assim me possibilita realizar as atividades da firma dentro de casa, sem necessidade de um espaço comercial. 

O fato de trabalhar com edição não significa que vou montar uma gráfica no meu escritório. Pretendo trabalhar em parceria. Continuarei atuando nos serviços de redação (revisão ortográfica e gramatical, copidesque, Ghost Witter), mas por conta da editora, tive que agregar outros serviços: ISBN, Código de Barras e Ficha Catalográfica (estes solicitados à Agência Brasileira do ISBN).

Por indicações, experiência e conhecimento na área, estabeleci parcerias com diagramadores, arte finalistas e outros revisores de textos (caso eu esteja ocupada e não possa prestar estes serviços). Procurei também pessoas capacitadas em realizar leitura crítica (ler e apontar os pontos fortes e fracos de cada livro), serviço essencial ao autor iniciante.

Isto posto farei toda a montagem do arquivo do livro e quando finalizar, restando apenas os serviços gráficos, estes também serão terceirizados. No momento, trabalho com três gráficas de Maringá as quais propus parceria.

Os documentos chegaram no dia 29/09/2015. Recebi o Certificado de Microempreendedor (que equivale ao contrato social), o CNPJ e o Alvará de Licença da Prefeitura Municipal. No registro do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) a atividade principal ficou sendo a “edição de livros”, mas como disse acima, continuarei prestando os serviços de redação como faço desde 2010. 

De posse dos documentos, a próxima etapa foi cadastrar a editora na Agência Brasileira do ISBN, órgão do Ministério da Cultura e vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, que funciona no Rio de Janeiro. Esse cadastro foi necessário para obter o Prefixo Editorial, número fornecido pela agência e que identifica o editor tanto naquele órgão como no mercado editorial. Em 13/10/2015 recebi a confirmação do cadastro bem como o número do Prefixo Editorial da firma: 69.908 (sessenta e nove mil, novecentos e oito). Cadastrada, a partir de então já pude solicitar os números de ISBN para os livros que vou editar.


A sigla ISBN significa International Standard Book Number. É uma norma institucional criada em 1967 e oficializada em 1972. Através dela os livros são identificados numericamente segundo o título, o autor, o país e a editora. Por exemplo: Todos os livros que eu solicitar o ISBN, na parte que identifica a editora levarão o número 69908


O primeiro trabalho da A. R. Publisher Editora foi responsabilizar-se pela 2ª edição do meu livro "De Abraços & Cheiros", cuja primeira edição esgotou-se em março/2015. Assim que saiu o ISBN, o livro foi rodado em uma das gráficas parceiras, já com o selo da editora (selo este provisório, uma vez que a arte final ainda não estava concluída). Abaixo, fotos dessa primeira edição.

Optei por continuar usando o mesmo nome fantasia que utilizo desde 2010: A. R. Publisher e acrescentei a ele apenas a denominação editora. A. R. são as iniciais do meu nome (Angela Ramalho) e Publisher significa publicar. 

Minha atuação como Publisher (pessoa que publica) também data de 2010. Considera-se Publisher a pessoa que tem a visão geral do processo de publicação do seu produto, definindo sua viabilização, contratando prestadores de serviços, negociando custos, executando ações de marketing, entre outras.

Contatos com a A. R. Publisher Editora podem ser feitos pelo e-mail: arpublishereditora@gmail.com

Temos também uma página no Facebook (link abaixo) onde nos colocamos à disposição para orçamentos de serviços editoriais. Nossa preocupação principal é aliar qualidade e bom preço, para que a primeira edição não saia tão onerosa ao escritor iniciante. Atendemos pedidos de todo o Brasil, com remessas pelo PAC, SEDEX, etc.



Folha de rosto 2ª Edição

Optei por manter a capa criada por Beatriz Lima

Selo da 1ª publicação: emocionante!

1º ISBN e Código de Barras!

1ª Ficha Catalográfica! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...