PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

NOVO LIVRO!


O blog recebeu hoje um pano de fundo ilustrado com a capa do meu novo livro "Poexisto"

O livro já tem data de lançamento na FLIM - 2ª Festa Literária de Maringá e aguarda confirmação para lançamento na 34ª Semana Literária do SESC, no final desse mês. 

Poexistir não existe enquanto verbo, mas em 2009  valendo-me da licença poética – uma permissão para que o escritor tenha liberdade de manipular as palavras a seu bel prazer – utilizei esse termo para compor o poema que abre e dá nome ao livro.

Poexisto é uma mescla interessante do meu trabalho. Nele constam poesias de diversas fases e é essa mistura que confere ao livro um caráter especial. Constam ainda poesias premiadas em diversos concursos literários nacionais. O toque clássico fica por conta de alguns sonetos (também premiados) e a poesia social, minimalista e concisa confere à obra ar de modernidade. 

O livro, que concorreu ao Prêmio Aniceto Matti em 2014, obteve a maior nota entre as obras literárias apresentadas. 

Prefaciado por Aline Romariz, poeta e ativista cultural e Presidente do Portal do Poeta Brasileiro (grupo com cerca de cinco mil poetas espalhados pelo Brasil), o livro me agradou desde a capa à seleção dos textos.

Sairá pela Editora Iluminatta, a editora do Portal do Poeta Brasileiro. Será minha estreia na Iluminatta e estou confiante que o livro agradará aos amantes de poesia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...