PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

JALES, CAPITAL DA POESIA!

De 02 a 04 de outubro a cidade de Jales, no interior de São Paulo será a "Capital da Poesia". O município será palco do VII Congresso Brasileiro de Poetas e para lá seguirão poetas de todas as regiões do Brasil, membros do Portal do Poeta Brasileiro e da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. O acolhimento dos poetas será no Jales Center Hotel

No dia 02/10 às 19h na Câmara Municipal, haverá um encontro dos poetas nacionais com os estudantes de Jales que participam do 3º Concurso de Poesias realizado pela Associação Casa do Poeta de Jales. 

Após esse encontro, haverá o tradicional Sarau de Boas Vindas, momento de confraternização e reencontros entre todos os poetas. 

No dia 03/10 no horário das 10h às 14h, haverá Ação Cultural na Praça do Jacaré e lançamento do Grande Livro

Às 15h, na sala de reuniões do Jales Center Hotel, haverá Oficina Corpo e Voz com Cláudia Borges, membro da Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales.

Após a oficina, haverá palestra sobre a Língua Portuguesa com o escritor Sidarta Martins

Às 19h30m no Teatro Municipal de Jales será realizada a Sessão Solene da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, com a posse de novos acadêmicos. 

No domingo às 10h, abertura do grupo de discussão trazendo à tona questões sobre a Poesia Brasileira Contemporânea, atuação do PPB e ANLPPB, entre outras discussões pertinentes. 

De Maringá seguem para o encontro três poetas: eu, Vera margutti e Nilsa Alves de Melo, que toma posse na Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Até o momento, são estes os poetas que confirmaram presença! 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...