PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 26 de julho de 2015

DIA DO ESCRITOR!

As comemorações do Dia do Escritor começaram cedo para mim. Quatro grandes motivos me fizeram comemorar a data com alegria. Considero-os os melhores presentes que um escritor poderia receber:

01) O primeiro deles aconteceu na quarta-feira, 22/07. Em casa, recebi exemplares da Revista Javanesa destacando o evento 1º Dia Fashion Mulher realizado em Curitiba, onde à convite de Danilo Torres autografei meu livro de crônicas e contos, "De Abraços & Cheiros". A revista, com tiragem de 5 mil exemplares, traz no editorial e corpo da matéria referência à minha participação no evento, com foto em destaque. 
Revista Javanesa
Editorial


Tiragem
Corpo da matéria


Foto em destaque
02) O segundo motivo e igualmente relevante foi constatar que a primeira edição do livro "De Abraços & Cheiros" esgotou-se, restando apenas o exemplar que guardo como acervo.

1ª edição esgotada do livro De Abraços & Cheiros


03) O terceiro motivo foi ter sido uma das escritoras homenageadas pelas crianças atendidas pelo Centro Comunitário da LBV - Legião da Boa Vontade. A homenagem dirigida à mim e extensiva às escritoras maringaenses Maria Cristina Vieira e Vera Margutti aconteceu no  dia 24/07 às 9h da manhã. 
O cartão confeccionado com carinho! Obrigada LBV!!!

A mensagem assinada pelas crianças. Linda!!!

Recebendo o cartão com linda mensagem!

Autógrafos e carinho!

As três homenageadas e algumas crianças



04) Nesse mesmo dia, o SESC/Maringá homenageou os escritores locais com um jantar, seguido de Sarau. O homenageado da noite foi o pioneiro e escritor da Academia de Letras de Maringá, Antonio Mário Manicardi, popularmente conhecido como "Nhô Juca". 
Entre amigos escritores

Com Nhô Juca: 90 anos de poesia!

Confraternização no SESC Maringá, em homenagem aos escritores

Além disso, mensagens de editoras e de instituições literárias às quais pertenço, chegaram em grande escala por e-mail ou pelas redes sociais. Cumprimentos de familiares, amigos, alunos e ex-alunos também rechearam meu dia, fazendo-me crer que os oito anos de trabalho árduo dedicados à literatura valeram a pena. Obrigada pelo carinho e apoio! Sem vocês, nada disso estaria acontecendo!

Mensagem de Aline Romariz Presidente do Portal do Poeta Brasileiro
e da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...