PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 9 de março de 2015

TENDAS LITERÁRIAS 2ª EDIÇÃO: OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



Neste domingo (08/03) Vera Margutti e eu realizamos a 2ª edição do Projeto Tendas Literárias, no espaço de lazer em torno do Parque do Ingá. As duas Tendas: Contação de Histórias e Oficina de Poesia ofereceram atividades de incentivo à leitura/escrita e o fluxo de pessoas foi surpreendente, apesar do tempo nublado.

TENDA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: Pessoas de todas as idades: crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos tiveram a oportunidade de ouvir nesta Tenda lindas histórias contadas, lidas e cantadas pelas contadoras Marcia Cabral e Vera Margutti. De forma criativa, o público foi atraído para chegar até o local através da música. Ao ouvir os acordes do violão e a voz suave da contadora Márcia Cabral, todos os que transitavam por ali, não resistiram e foram parando, sentando e participando desse momento único da literatura em nossa cidade. Além de ouvir histórias, as crianças realizaram atividades pedagógicas sobre as mesmas. Depois, através do Canto de Leitura puderam manusear livremente os livros de Literatura Infantil colocados à disposição de todos. Nessa 2ª edição, um público especial compareceu (faixa etária de crianças com menos de um ano) e estes tiveram a oportunidade de manusear os livros de pano adquiridos pelo Projeto. 
 
As idealizadoras do Projeto: Vera Margutti e Angela Ramalho


A contadora Márcia Cabral atrai o publico com voz e violão

 História 1: O galinheiro da Dona Teresa


História 2: Vera Margutti conta história utilizando livro infantil

História 3: O clássico "Os três Porquinhos"

Crianças realizam atividades ouvindo musica

Contadoras observam o desenvolvimento da atividade pelas crianças

A criança mostra ao pai  a galinha da história feita por ela!

Para os menores de 01 ano, rabiscos com giz de cera e livros de pano

Público do dia 08/03/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...