PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 15 de novembro de 2014

JORNAL CULTURAL DIVULGA LANÇAMENTOS

MATÉRIA DO JORNAL CULTURAL SEM FRONTEIRA - RIO DE JANEIRO

Professora Angela Regina Ramalho Xavier, do CAP/UEM lança livros

Literatura por em 2014-11-14 22:51:40

A professora do Colégio de Aplicação Pedagógica/UEM Angela Regina Ramalho Xavier lança dia 27/11, a partir das 20 horas, no hall de entrada da Câmara Municipal de Maringá, os livros TRAÇOS (gênero poesia) e ENTENDENDO AS PESSOAS GRANDES (gênero contos infanto-juvenis).
Depois de lançá-los na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (agosto/14) e de inseri-los na programação de lançamentos da 1ª FLIM – Festa Literária de Maringá, onde ambos tiveram excelente aceitação do público (o livro TRAÇOS esgotou a primeira remessa de exemplares durante a FLIM), desta feita o lançamento destina-se ao vasto círculo de familiares e amigos da escritora, além dos leitores de Maringá e região.
Angela Ramalho chegou a Maringá com dois anos de idade. Filha de pioneiros viu a cidade crescer. Estando para completar 60 anos, contabiliza (com orgulho) 58 anos de Maringá. Cresceu vendo o pai paraibano compor os famosos “repentes” (poesias de improviso). Escreveu o primeiro texto significativo aos 09 anos. Aos doze já compunha seus versos. Escondeu-os enquanto pode. A vida levou-a para outros caminhos e apenas de 2007 para cá iniciou pela internet suas publicações. Escreveu até o momento cinco livros: Palavras Pedem Passagem (poesias, 2010); Poeminhas Dedicados (poesias infantis, 2010); De Abraços & Cheiros (crônicas e contos, 2012); Traços (poesias, 2014) e Entendendo as Pessoas Grandes (contos infantojuvenis, 2014). Possui obras em mais de 40 antologias. Recebeu em São Paulo o Prêmio Top Blog Brasil (2013) e o Prêmio de Excelência Literária outorgado pela REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras (2014). Venceu 06 Concursos Literários Nacionais. É associada da REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras e membro do Portal do Poeta Brasileiro. Ocupa a Cadeira 27 na Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro e a Cadeira 03 na Academia de Letras de Maringá (PR). É correspondente da Academia de Letras do Brasil – Seccional Suíça e membro da UBT – União Brasileira de Trovadores, seção Maringá.

Manchete do Jornal Cultural Sem Fronteiras do Rio de Janeiro: Professora do CAP/UEM lança livros!
http://redesemfronteiras.com.br/noticia_ver.php?id=322 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...