PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

9º ENCONTRO DE ACADEMIAS DE LETRAS EM PARANAVAI-PR

Nos dias 22 e 23 de Novembro, uma comitiva de representantes da ALM - Academia de Letras de Maringá, esteve em Paranavaí-PR, participando do 9º ENCONTRO ESTADUAL DE ACADEMIAS DE LETRAS DO PARANÁ.

Foi um evento muito produtivo e regado à cultura. Para começar, participamos no dia 21/11 da Noite de Gala do FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavai, que recebeu esse ano cerca de 1500 inscrições.

Tive a grata surpresa de ver/ouvir entre os vencedores na categoria "música" a apresentação da musica Braile, interpretada por Daniel Conte, cuja letra é  de autoria da amiga e confreira Valéria Pisauro, acadêmica da ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, grupo do qual faço parte. 

No encontro teve ainda palestra com o renomado escritor Laurentino Gomes, detentor de 04 Prêmios Jabuti, autor da trilogia 1808, 1822 e 1889, livros que abordam aspectos da História do Brasil.

O ponto alto das discussões do 9º Encontro foi a criação de uma Associação que represente as Academias de Letras do Estado do Paraná, fato que foi amplamente discutido com a leitura da minuta do Estatuto e aprovação da 1ª Diretoria Provisória, cujo mandato terminará na data da realização do 10º Encontro Estadual, que acontecerá em 2015 na cidade de Cascavel-PR.

Além de palestras e discussões o 9º Encontro foi uma oportunidade das academias apresentarem o que estão fazendo em seus municípios. A Acadêmica Ivana Martins, representando a ALM apresentou um vídeo mostrando as principais realizações de nossa academia.

Almoços e jantares de confraternização, alem da oportunidade de provar boa comida, foram momentos de socialização, recheados de boa música e declamação de poesias. Parabenizo os amigos de Paranavaí que se esmeraram na organização do evento!

Academicas da ALM presentes no evento

Almoço de confraternização
 
Acadêmicas Nilsa Alves de Melo, Eliana Palma, Majô Baptistone e Ivana Martins

Laurentino Gomes, Olga Agulhon e Ivana Martins

Apresentação de Coral na Noite de Gala

Presidente da Academia de Letras e Artes de Paranavai fala na abertura do evento

Eu e Laurentino Gomes

Foto oficial do 9º Encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...