PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 29 de novembro de 2014

LANÇAMENTO: TRAÇOS E ENTENDENDO AS PESSOAS GRANDES

No dia 27/11, antes do lançamento dos meus dois últimos livros, no Plenário da Câmara Municipal de Maringá acontecia a Sessão Ordinária da Câmara Municipal e durante a sessão foi lido e dado destaque ao requerimento de iniciativa do Vereador e Presidente da Câmara, Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, cujo teor do documento, além de cumprimentar-me pelo lançamento dos livros, citava os lançamentos ocorridos na última Bienal do Livro de São Paulo e na FLIM – 1ª Festa Literária de Maringá. Finalizando afirmou o Vereador que "estas publicações literárias enaltecem Maringá nacionalmente e se constituem motivo de orgulho para a população".

Agradeço imensamente ao ilustre vereador, amigo, escritor e acadêmico da ALM, tanto pelas palavras carinhosas, quanto pela iniciativa do requerimento e pela generosidade/disponibilidade em abrir as portas da Câmara a mim e a toda a população que o procura.

A partir das 20h, foi a vez de receber meus familiares, os amigos de longa data, os professores do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP/UEM), pais de alunos acompanhados dos filhos, os amigos da Academia de Letras de Maringá, demais amigos, amigos da escrita, além de leitores e curiosos. Muita gente compareceu ao hall de entrada da Câmara Municipal de Maringá para acompanhar o lançamento.

Pela primeira vez meu netinho (ainda na barriga da mãe) esteve num lançamento de livro de sua avó e isso me emocionou muito! Ao som de Jazz e MPB brilhantemente apresentados pelo saxofonista Marcelo Bastos (uma simpatia!) e provando as delicias da Bless Buffet e Eventos, a noite foi mais que agradável. 

Programei dizer algumas palavras, rascunhei a sequência dos principais momentos, mas as coisas foram acontecendo, as pessoas chegando e autografei livros das 20h até as 22h, praticamente não sobrando tempo nem para dar uma atenção maior aos convidados. 

A amiga e também escritora Maria Cristina Vieira ajudou-me na tarefa de vender os livros, mas também distribuiu muitos autógrafos, uma vez que é a autora das ilustrações do livro infantojuvenil "Entendendo as Pessoas Grandes".

A venda de livros superou as expectativas! Os livros foram vendidos ao preço de R$ 30,00 cada, mas a quem levasse dois livros foi dado desconto de R$ 10,00 (dez reais). Cada livro vendido dava direito a um brinde: um ímã de geladeira em formato de livro aberto, com imagem das capas dos livros lançados. 

Como entrada o serviço de buffet serviu 5 tipos de salgados, água mineral, refrigerantes e sucos naturais à vontade aos convidados. O champanhe também foi servido no início do coquetel e durante todo o evento. Mais tarde foram servidos dois salgados quentes  (Finger Foods) preparados na hora: Escondidinho de frango e Brandt de Bacalhau.

A festa culminou com os "Parabéns a Você" que tiveram introdução de sax (ficou lindo!). O champanhe foi servido desde o inicio da festa, mas na hora do bolo (Torta Mineira) fizemos o tradicional brinde e assim, entre familiares e amigos, agradeci a Deus o lançamento de dois livros e os 60 anos que farei na próxima terça-feira, (02/12). 


Sobre o bolo, o enfeite de biscuit feito pela minha sobrinha Erica Serra "roubou a cena"! Lá estou, vestida com a camisa do Corinthians, anotando eventos na agenda, falando ao celular e ao mesmo tempo com computador e notebook ligados. Ao chão, livros e mais livros espalhados! Entre os livros, a antologia da ANLPPB e o livro do Insetinho, além dos meus livros solo. Ah, detalhe: no enfeite estou com o chapéu preto que me foi presenteado em Campinas pela amiga Betina Marcondes !


Este foi um dos melhores lançamentos de livro que já fiz! Obrigada a todos os meus amigos que presenciaram essa festa! Para quem não foi, o ano que vem tem mais!


Requerimento lido em Plenário

Parte do público presente
Amigos e familiares prestigiaram o evento
Amigos fieis, festejaram comigo do começo ao fim!



Flores e presente da amiga Emília Simões e o filho Guilherme

Família Simões: Emília, Sarah, eu e o Guilherme

Eu e Maria Cristina Vieira, ilustradora do livro
Entendendo as Pessoas Grandes

A mesa de venda dos livros

Imãs de geladeira personalizados: lembrança oferecida a quem comprou livros

Cris e o livro por ela ilustrado. Ao fundo, o banner

Eu, o escritor da ALM José Bidoia e uma amiga

Mesa de autógrafos com exposição de meus cinco livros

Autografando.... foram mais de 100 autógrafos, a maioria em duplicidade!

A amiga que me prestou assessoria em vendas. 

Eu e a amiga da ALM, a querida Arlene Lima!

Arlene Lima, eu e Agenir Leonardo Victor da ALM. 

Eu com a prima e comadre Miriam Ramalho,
autora de Memorias de uma Potingá

Eu, minha sobrinha Érica Serra e suas filhas Bruna e Larissa

Denise Mattos e eu

Eu, ladeada por professora do CAP e seu marido

Autografando para Hulda Ramos da ALM.

Autógrafos para a sobrinha e as sobrinhas-netas.

Com os enfeites do bolo, feitos pela sobrinha Erica Serra

Eu e o escritor da ALM, Roberth Fabris

Um brinde com suco de laranja! 

Eu com a acadêmica Railda Masson e sua filha Stephanye

Eu, ladeada pela professora Eliane Brasil e sua filha Bruna

Eu e a amiga Alaide, Coordenadora da Educação Especial do CAP/UEM

A mesa de autógrafos, com meus cinco livros


Orquídeas presenteadas por uma amiga

A mesa principal com meus cinco livros

Ao fundo, banner e mesa de vendas
Quase igual ao banner, só que não, rs. 
Com o acadêmico da ALM Jeferson Cadamuro

Eu e minha sobrinha mais que especial, Daniele Marçal

Eu, minha cunhada Maria Luíza, meu irmão Antonio Ramalho e Daniele

Ladeada pelas amigas de infância Zilma e Zilda Soares. Essas são do tempo
em que eu tinha 07 anos e brincava nas ruas barrentas da Vila Sete! 

A foto mais linda de todas: meu neto João Pedro na barriga
 da nora Claudinha e ao lado o papai Rodrigo Ramalho

 Com a querida Florisbela Durante, acadêmica da ALM

Com minha mãe, Lucinda Ramalho

Com minha mãe Lucinda e minha irmã Alba Ramalho

Com a escritora, ilustradora e produtora
do famoso Blog "Mulher de 30", Cibele Santos!

Com a querida Angela (do CAP) e seu esposo

Letícia é aluna do CAP/UEM e queria muito ir ao lançamento de Traços!

Maria Cristina Vieira autografando nosso livro!

Com a amiga, escritora e parceira Vera Margutti! 

Eu e a amiga e acadêmica da ALM, Cida Herrera

Turma do CAP/UEM num bate papo animado!

A aluna do CAP/UEM, Letícia, com seus pais e irmã

Um dos garçons da equipe Bless Buffet e Eventos
me servindo champanhe!

Escritores Maria Cristina Vieira, Cibele Santos e Roberth Fabris

Luiza Marçal, a filha Daniele e a vó Lucinda

Zilda, eu, Emilia e Sarah Simões

Eu e o bolo dos 60 anos! Ficarei mais sexy a semana que vem!
(sexagenária!)

Apagando as velinhas (e não as velhinhas)... kkk

Casal bonito esse! 

Rodrigo Ramalho, Claudia (+ João Pedro) e eu!

Família: Erica e filhas, Rodrigo, Claudia, eu, mãe e irmã

Alegria de mais um lançamento

Destacando os lançamentos do dia










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...