PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

UM POEMA EM CADA ÁRVORE EDIÇÃO 2014

A praça no entorno da Catedral ontem (21/09) estava “bombando”. Mais de três mil pessoas compareceram para a 30ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera. A festa, promovida pela Rede Massa de Televisão em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, teve ainda shows artísticos, concurso da bicicleta decorada e diversões como cama elástica e escorregador para os pequenos. Adeptos do balonismo bem que tentaram, mas os ventos não estavam favoráveis ao voo. 

Em meio a tudo isso, estávamos lá com nossas poesias. Chegamos às 9h30m, escolhemos o lado direito da praça e começamos a amarrar os poemas desde a primeira árvore. Fomos nessa direção até a última árvore antes do palco e depois fizemos todas as árvores centrais do lado direito. 

Pessoas vinham de todos os lados, a praça ficou pequena para tanta gente. Passaram por lá além de mim, os poetas Alberto Paco com a família, Dr. Francismar Prestes Leal e os filhos, Hulda Ramos, Marco Hruschka, Maria Cristina Vieira, Nilsa Alves de Melo, Roberth Fabris e Vera Lucia Fávero Margutti. 

Permaneci na praça das 9:30 às 17h30m e para viabilizar o projeto contei com a ajuda das amigas e também poetas Maria Cristina Vieira, Vera Margutti, Hulda Ramos e Nilsa Alves de Melo. A iniciativa foi mais do que válida. No país todo as adesões ao projeto totalizaram 19 estados e entre as cidades participantes, 08 capitais. No Paraná as adesões foram poucas, apenas Curitiba (liderada pelo amigo e poeta Junior Franco) e Maringá.

Aqui, ao todo 22 poetas participaram, sendo que a maioria de Maringá. Levamos para a praça aproximadamente 40 poemas. Obrigada a todos que me ajudaram no evento (Maria Cristina Vieira, Vera Margutti, Hulda Ramos e Nilsa Alves de Melo). O ano que vem tem mais!

Para não alongar muito essa postagem farei postagens separadas, com fotos dos poemas nas árvores em ordem alfabética, por autor.

Eu e meu poema


Vera Margutti e Nilsa Alves de Melo
Roberth Fabris e Nilsa Alves de Melo

Leitor 1

Leitor 2

Leitores 3

Leitor 4

Leitor 5

Leitores 6

Leitores 7
O poeta Marco Hruschka e eu
Arvores contornando a praça, todas com poesias!
Eu, Hulda Ramos, Vera Margutti, Nilsa Alves de Melo e Roberth Fabris

Roberth Fabris e Vera Margutti
Banner identificando o projeto

As poetas Vera Margutti e Maria Cristina Vieira

Crianças divertindo-se nos brinquedos

Eu e o banner criado por mim especialmente para o evento

Com os amigos do Projeto Leituras ao Vento!

A praça estava linda!

Piquenique, bonecos gigantes...

Matéria sendo gravada para a TV

Maria Cristina Vieira, eu, Hulda Ramos, Marco Hruschka, Nilsa Alves de Melo e Vera Margutti


A praça, repleta de atrações, entre elas a poesia!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...