PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SINOPSE DO LIVRO NOVO!



TITULO: ENTENDENDO AS PESSOAS GRANDES
AUTOR: ANGELA RAMALHO
EDITORA: SCORTECCI
ANO: 2014
PÁGINAS: 48

O livro conta histórias de um menino curioso e questionador chamado Paulinho. São histórias que relatam as incongruências cometidas pelos adultos em relação às crianças. Paulinho começa questionando a professora que colocava as crianças “de castigo” para pensar, num cantinho da sala, coisa que ele não entendia. Ora, se o pensamento é livre, porque eu tenho que ficar num canto pensando, se eu posso pensar sobre tudo, aonde e quando eu quiser? Paulinho também não entendia o preconceito do pai, que não admitiu a pintura de seu quarto na cor rosa. Por mais que se esforçasse, não conseguia entender a mãe que o educava (segundo preceitos bíblicos), utilizando a vara para manter a disciplina. Questionava com isso a imagem que os adultos transmitiam de Deus: bom ou opressor? Observava divergências dos pais na educação dos filhos. Porque um é mais rígido e o outro mais permissivo? Porque não respeitam nossos momentos importantes da infância e “no melhor da festa” interrompem nossas brincadeiras? Essas e outras questões em relação aos adultos deixavam Paulinho intrigado: será que um dia vou conseguir entender as pessoas grandes? Se ele conseguiu? Isso só lendo o livro para saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...