PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 26 de julho de 2014

SEMANA DOS ESCRITORES NO SESC MARINGÁ

Tradicionalmente há mais de 15 anos o SESC em parceria com a ALM – Academia de Letras de Maringá realizam a SEMANA DOS ESCRITORES MARINGAENSES, objetivando divulgar a produção literária da cidade, resgatando os valores regionais e levando ao conhecimento do público as obras dos nossos autores.

De 21 a 25 de julho, quem visitou a Unidade do SESC/Maringá, teve uma mostra da produção literária da cidade em atividades como: Varal de Poesia, Mostra de Biografias e Exposição de Livros de autores maringaenses. 

Tendo como patrono José Lins do Rego e como escritor local homenageado o Acadêmico da ALM e Presidente da UBT de Maringá, Alberto Paco, a Semana dos Escritores homenageou ainda no Varal de Poesia o poeta e Acadêmico da ALM Jaime Vieira.

O tradicional Jantar de Inverno, seguido de Noite Cultural, aconteceu no dia 25/07, data em que se comemora nacionalmente o Dia do Escritor. Foram servidas sopas de sabores variados, acompanhadas de  torradas, além de água mineral, sucos (laranja e abacaxi) e de sobremesa os escritores e convidados saborearam deliciosos doces caseiros. Durante o jantar houve recital de piano, proporcionando aos presentes um fundo musical de extremo bom gosto e que encantou a todos. 

Em seguida, o microfone foi aberto a quem desejasse declamar poesias, falar de seus projetos culturais ou realizar apresentações artísticas. Olga Agulhon, Secretária da Cultura, trouxe consigo o cantor, compositor e instrumentista Marcos Assumpção, que estava na cidade para dois shows: 24/07 no Convite à Música e 25/07 no Calil Haddad em comemoração ao Dia do Escritor. O artista, que musicou poemas da escritora portuguesa Florbela Espanca, “deu uma canja” do seu trabalho, conquistando aplausos por seu talento e simpatia. 

A Semana desse ano teve um diferencial. Os organizadores intencionalmente quiseram dar a ela um visual mais clean e optaram por mostrar as biografias dos escritores num painel digital, abolindo os antigos suportes de madeira, onde as biografias eram fixadas. O painel foi montado obedecendo a ordem alfabética e além da foto e do resumo biográfico, a apresentação do escritor era encerrada com um texto autoral (em prosa ou verso).

A homenagem ao poeta Jaime Vieira foi feita em forma de móbile, na área central do hall de entrada do SESC, de onde "caiam" estrelas diversas, contendo poemas do autor. O escritor Alberto Paco, também homenageado, brindou os escritores presentes ao evento com obras de sua autoria, que foram dispostas nas mesas, ricamente decoradas com belíssimos vasos de orquídeas. 

Causos, piadas, música ao vivo, declamações de versos, bate papo descontraído e agradável, aliado à um cardápio simples e saboroso - bem propicio ao clima - foram os ingredientes que deixaram o nosso Dia do Escritor muito, mas muito especial!!!



SESC e ALM: Parceria que deu certo!

Minha biografia digitalizada

Meu livro nº 2 

Meu livro nº 01 

Meu livro nº 03

Eu e meus três "filhotes"



Lindas melodias ao piano deram um toque especial à noite!
Escritores no hall de entrada e ao fundo o painel digital e os expositores com a Mostra de Livros
Poeta homenageado: Jaime Vieira

Jaime Vieira e suas estrelas
Diretor do SESC, Antonio Vieira fala aos escritores

A Secretária da Cultura e Acadêmica da ALM, Olga Agulhon

Escritores maringaenses e convidados

O salão do SESC repleto de escritores e convidados

Cardápio: sopas de inverno

Sopas, sucos, torradas e deliciosas sobremesas

A apresentação do cantor Marcos Assumpção

Talento e simpatia contagiaram o publico presente

Alberto Paco, escritor homenageado, fala aos presentes


Laide e Olga Agulhon, Antonio Vieira e Marcos Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...