PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 19 de julho de 2014

23ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO


Participo das Bienais de São Paulo desde 2010, quando fiz minha estreia na 21ª Bienal, onde lancei o primeiro livro "Palavras Pedem Passagem". Iniciante, para mim aquele universo todo foi um aprendizado. Fiquei sem palavras para descrever a emoção de estar numa das maiores feiras literárias do mundo! 

Dois anos depois, participei da 22ª Bienal, lançando "De Abraços & Cheiros". Dessa vez o susto não foi tão grande, eu já tinha a experiência anterior, mas o deslumbramento pelo evento continuava forte. Pude até fazer comparativos entre stands, comentando: "tal editora esse ano veio melhor, investiu mais" e coisas do gênero. Com a mania de fotografar tudo, registrei a cada ano, mais e mais imagens as quais dividi com os leitores do blog, como sempre o faço! A cada participação, fui ampliando meus conhecimentos, minhas trocas de experiências, aprendendo sempre! 

Agora me preparo para participar da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Já estou com o código de barras da minha credencial, procedimento que é feito on line (via site) e que agiliza a confecção do crachá, que me dará direito à entrada gratuita como autora. 

Na 23ª Bienal, estarei envolvida com quatro lançamentos:

1) No dia 27/08, no stand da UBE - União Brasileira de Escritores, haverá o lançamento da Antologia "Manifesto Poético pela Paz 2", organizada pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (da qual faço parte), editada pela Editora Iluminatta. Participo desta Antologia com o poema "Vinte Centavos", inspirado nos movimentos sociais que invadiram as ruas brasileiras no ano passado.

2) Nesse mesmo dia e também no stand da UBE teremos o lançamento do livro infantil "O inseto que gostava de estudar", onde participo em coautoria com as escritoras Vera Lucia Fávero Margutti, Flavia Assaife, Lu Narbot e Rosana Nóbrega. 

3) Meu livro infanto-juvenil "Entendendo as Pessoas Grandes" que está sendo produzido sobre a chancela do SER - Selo Editorial REBRA, em parceria com a Editora Scortecci, será lançado dia 29/08, das 10h às 14h (serão diversos lançamentos coletivos), no stand da editora.

4) Nesse mesmo dia, à partir das 17 horas, também no stand da Scortecci, haverá o lançamento da Antologia "Lindas Lendas Brasileiras" , organizada por Joyce Cavalcante, Presidente da REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras. Participo desta Antologia com um texto sobre a lenda da Gralha Azul (folclore paranaense).

Além desses quatro lançamentos, aproveitando ainda a parceria REBRA X SCORTECCI, levarei para expor na 23ª Bienal os seguintes livros:
1) Palavras Pedem Passagem;
2) Poeminhas Dedicados;
3) De Abraços & Cheiros;
4) Traços (livro novo que sai pela editora Multifoco e ainda não lançado em Maringá);

E a estes, lá em São Paulo se juntarão:

5) Entendendo as pessoas grandes;
6) O inseto que gostava de estudar;
7) Manifesto Poético pela Paz 2;
8) Lindas lendas Brasileiras;






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...