PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 19 de abril de 2014

"VOVÓ BLOGUEIRA" É DESTAQUE NA FOLHA DE LONDRINA

Reportagem da Folha de Londrina faz referência à minha idade e me define como "Vovó Blogueira". Numa postagem recente no Facebook eu dizia isso: a Vovó blogueira vai fazer bonito lá em Sampa! E não é que o apelido pegou? Não tenho netos ainda, mas que eu adorei ser a "Vovó Blogueira" isso eu adorei!!! 


19/04/2014 

'Vovó blogueira' é finalista do TopBlog Brasil

Inscrito na categoria literatura, blog 'Não sou Patrícia, mas sou Poeta', de Angela Ramalho, concorreu com 20 mil blogs; premiação será no dia 25, em São Paulo

Arquivo  Pessoal
"Tudo começou de forma despretensiosa, mas é inegável o poder de comunicação e interatividade que essa ferramenta (internet) tem", pontua Angela Ramalho
O blog "Não sou Patrícia, mas sou Poeta", da professora Angela Ramalho, de 59 anos, de Maringá, é um dos três finalistas da quinta edição do TopBlog Brasil 2013/2014, cuja premiação acontece no próximo dia 25, no Auditório UNIP, em São Paulo.

Surpresa com sua classificação, a "vovó blogueira" como é conhecida pelos amigos internautas, conta que nunca imaginou que o blog de literatura que criou há quatro anos pudesse chamar a atenção de tanta gente, atualmente com mais de 70 mil visualizações. "Acho que um dos diferenciais é o fato de colocar textos autorais e o blog ser sempre atualizado", comenta Angela, que já publicou três livros independentes de poesia, crônicas e contos.

O seu blog concorreu na categoria literatura – grupo pessoal - entre mais de 20 mil blogs inscritos. A votação aconteceu em duas etapas, contando com voto popular na 1ª fase e votos popular e acadêmico na 2ª ‘peneirada’. Como agora já está na classificação final, a votação está encerrada. Os outros dois blogs pessoais de literatura finalistas são: "Domingo com Poesia" e "Livros e Citações". Ao todo, participaram 25 categorias de blogs, em dois grupos – pessoal e profissional.

Segundo Angela, o nome do blog surgiu quase como uma brincadeira poética ao fazer referência ao nome da jornalista Patrícia Poeta. "Sempre gostei de fazer poesias e um dia fiz esse trocadilho, que achei que daria certo para o dar nome ao blog", diz, bem-humorada. Bastante ativa, mesmo aposentada ela ainda leciona para alunos especiais da rede estadual e se declara uma apaixonada pela palavra escrita. "É fundamental para mim me expressar dessa forma e já levei até bronca do meu médico por ficar tanto tempo no computador. Estou aprendendo a me disciplinar para fazer os intervalos de descanso a cada uma hora teclando", adianta a professora blogueira.

Há sete anos ela começou a fazer as suas primeiras postagens, quando ainda não tinha um blog individual. Mesmo sem dominar no princípio as ferramentas digitais, não desanimou e hoje se sente extremamente confortável para navegar na internet e fazer seus posts no blog. "Tudo começou de forma despretensiosa, mas é inegável o poder de comunicação e interatividade que essa ferramenta tem", pontua. Como a primeira fase da votação para o prêmio dependia apenas de voto popular, ela acionou uma grande rede virtual de amigos e conhecidos.

"Sinceramente, não insisti muito e achava que não iria para a segunda fase. Foi uma outra surpresa quando fui comunicada disso, ficando entre os 100 melhores", lembra Angela. "Quando fui dar uma olhada nas pessoas que costumam participar dessa premiação, vi que a maioria é de jovens. Acho que a minha idade é um diferencial também e fiquei feliz com mais essa conquista", acrescenta.

Recentemente Angela Ramalho tomou posse na Academia de Letras de Maringá. Ela ainda integra a Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra), a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro e a Academia de Letras do Brasil.

Prêmio


O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares. É uma iniciativa da Insere Comunicação WEB Ltda. e tem incentivo cultural de vários parceiros do setor de mídia digital.
Ana Paula Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...