PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

POSSE NA ALM - REVISTA TRADIÇÃO

A Revista Tradição, edição nº 375 de março/2014 traz nas páginas 26, 27, 28 e 29 extensa reportagem sobre a posse dos três novos acadêmicos da ALM - Academia de Letras de Maringá,ocorrida no início desse mês.

A reportagem publica na íntegra, a mensagem de boas vindas aos novos acadêmicos,  proferida por Jeanette Monteiro de Cnopp. Tocou-me profundamente sua fala, principalmente no momento em que, olhando nos meus olhos, ela fez menção à resposta dada por mim ao citar o motivo pelo qual gostaria de fazer parte da Academia. Igualmente ela procedeu com os demais empossados.

Didaticamente e de forma objetiva explicou o que é e o que faz uma Academia, tecendo considerações ao longo da história até chegar ao modelo adotado pela ALM. Explicou o que fazem os acadêmicos nas reuniões mensais, citou as reuniões festivas, falou sobre o procedimento para o preenchimento das cadeiras e finalizou sua mensagem unindo o pensamento dos três novos acadêmicos, seus desejos e expectativas em participarem da Academia.

Railda Masson e Jefferson  Cadamuro deixaram fluir seu lado poeta e eu, naquele momento, pensei no coletivo, em fazer algo pela cultura e literatura locais. Mas a junção de nossos pensamentos deu tão certo e ficou tão bonita, que vale a pena ler! Obrigada Jeanette, por tão carinhosa e inesquecível mensagem de boas vindas!!!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...