PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 11 de março de 2014

OS 15 ANOS DA REBRA!

Com orgulho participei em São Paulo, nos dias 08 e 09/03, das comemorações alusivas aos 15 anos da REBRA – Rede de Escritoras Brasileiras. 

Na programação, um evento inédito: a realização da Primeira Feira de Livros Femininos do Brasil, programada para os dias 08 e 09/03, da qual participei com dois livros: Palavras Pedem Passagem e De Abraços & Cheiros.

O evento teve ainda a palestra “A História da Literatura Feminina no Brasil” ministrada por Joyce Cavalcante e Sonia Cabral. Em seguida foram realizados debates sobre o tema. Algumas Rebrinhas apresentaram projetos sobre literatura desenvolvidos em seus estados.

Aconteceram durante o evento vários lançamentos de livros: "Corredor de Cetim" de Rose Rocha e “Vivências” - Exercises de Hebe Boa-Viagem, ambos no sábado (08/03). Ainda no sábado, mereceu destaque especial o coquetel de lançamento da Antologia “Lindas Lendas Brasileiras”, organizada pela REBRA. Esse lançamento, concorridíssimo por sinal, teve record de público e contou com a presença de autoridades, discursos, depoimentos. 

Joyce Cavalcante auxiliada por autoridades presentes, entregou premiações conferidas às associadas. O título de “Mulher Honorária” foi outorgado à personalidades masculinas de alto valor. Houve ainda sessão coletiva de autógrafos das 77 autoras participantes da obra. 

Na intensa programação do sábado, houve a apresentação da coleção de livros infantis da “Editora Sem Fronteiras Press” que divulga o Brasil no exterior. Este é um Projeto da representante da REBRA nos Estados Unidos, Beti Rozencwajg.


Falando em projetos, tivemos a apresentação do projeto “Nós Mulheres” muito bem liderada pela Rebrinha Silvia Securato, seguida de Sessão de Autógrafos da antologia “8 de Março” com a presença de algumas das participantes. 

Finalizando os trabalhos do sábado, houve a apresentação do Prêmio Nosside (Itália) para 2014/2015, pela sua representante no Brasil, a Rebrinha Rosalie Gallo. A apresentação contou com o depoimento da Rebrinha Cássia Janeiro, uma das brilhantes vencedoras do mesmo.

No domingo pela manhã houve oportunidade de troca de experiências entre as Rebrinhas, para mútuas apresentações, favorecendo o conhecimento e/ou a interação das autoras ali presentes. Entre aquelas que já se conheciam, houve a alegria do reencontro, seguido de abraços carinhosos. Almoços e jantares foram também oportunidades de confraternização e boas gargalhadas, proporcionando a degustação de pratos e bebidas de tradicionais espaços gastronômicos da capital paulista. 

Continuando os lançamentos do domingo, foi lançado o best seller "Depois daquele dia" de Mara Gabrilli. Em grande estilo, Joyce Cavalcante lançou o seu mais novo livro “Entre o Ver e o  Imaginar”. Houve ainda Sessão de autógrafos das Antologias “Em busca de todos os Eus” e “Letras Encantadas” além da divulgação da AJEB, suas atividades bem como a exposição de todas as  Antologias editadas pela associação e ainda a distribuição gratuita de exemplares do jornal informativo Literata, da AJEB/SP.

Foi um evento marcante e que por certo, ficará na história da REBRA como uma das melhores comemorações, dignas de uma data tão especial, como a de seus 15 anos!


A escritora Grecianny Cordeiro, Jacqueline Aisenman (editora-chefe da Varal do Brasil) e eu

A palestra de Joyce Cavalcante

Meu livro exposto na 1ª Feira de Livros Femininos do Brasil

A Casa das Rosas

Banner da REBRA

Meu livro exposto na 1ª Feira de Livros Femininos do Brasil

Lançamento da Antologia

As escritoras: Terezinha Guimarães, Maria Araújo,  eu e Grecianny Cordeiro

Terezinha Guimarães, Maria Araújo,  eu, Grecianny Cordeiro e o Sr. João Scortecci Diretor-Presidente do Grupo EditorialScortecci

Eu com o exemplar da Antologia, da qual participo

A antologia Lindas Lendas Brasileiras

Eu exibindo o certificado da REBRA

 Eu e o  certificado de Excelência literária outorgado pela REBRA

Lançamento da antologia - público presente

Lançamento da antologia - público presente

A querida Jacqueline Aisenman e eu

Eu ladeada por duas Rebrinhas, no lançamento da antologia

Meu livro exposto na mesa central da Feira de Livros

Eu e meu livro Palavras Pedem Passagem

Eu e meu livro De Abraços & Cheiros

Sessão Coletiva de autógrafos - antologia

Eu autografando junto com a querida Hebe C.Boa Viagem

Joyce Cavalcante autografando a antologia

O mais novo livro de Joyce Cavalcante lançado no evento

Joyce autografando seu livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...