PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 7 de março de 2014

SOBRE A MULHER


SOBRE A MULHER
Angela Ramalho

    

Quisera eu saber dizer tudo de que uma mulher é capaz. Esse ser aparentemente frágil tem raça: briga, luta, sente, ama. Tem uma força poderosa que transcende. Imagina, realiza, faz.

Dá conta da casa, de levar filho pra escola, do trabalho e tudo isso em cima do salto. Gera a vida, cria, cuida. Mãe acima de qualquer coisa. Depois, mulher, fêmea, namorada, amante, companheira. Verbos que ela conjuga como ninguém.

Cheia de graça, de formosura, de encantamento. Mulherão, mulherzinha. Mulher, acima de tudo.

Não a subestime, não a desafie, pois nessa hora a guerreira vira o mundo, mas encara a batalha. Não foge da raia. Enfrenta fogão, tanque, vassoura, escritório, sala de aula, consultório, salão de beleza, academia, feira livre, mercado.

Faz e acontece, com uma desenvoltura de quem sabe. Intuitiva, sábia, perspicaz. Valente, supera os obstáculos que a vida lhe impõe com serenidade, força e coragem.

Além de tudo isso, Deus a escolheu para ser geradora de vida. Missão suprema que faz dela um ser mais que especial.

Feliz de quem nasceu mulher. Feliz quem veio de uma mulher. Pois que dela se fez a humanidade.

In De Abraços & Cheiros,
São Paulo, Scortecci,
2012, p. 70




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...