PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MINHA POESIA DESTACADA EM ARTIGO DE VERA MARGUTTI



Vera Margutti - Escritora e Acadêmica da ANLPPB

A amiga e também escritora Vera Margutti apresentou à ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro um estudo sobre a Poesia Brasileira Contemporânea

Os acadêmicos, por solicitação da Presidente Aline Romariz, estão estudando a Poesia Brasileira Contemporânea e  à medida que cada um conclui seu trabalho, este é postado no blog da Instituição, para o conhecimento de todos. 

Além de pesquisar a Poesia Brasileira Contemporânea, é solicitado ainda que o acadêmico cite três poetas brasileiros contemporâneos e apresente uma obra de cada autor,justificando sua escolha. 

Fiquei muito feliz e imensamente honrada em ver meu nome entre os autores citados. Vera se refere à minha poesia de uma forma muito carinhosa e apresenta um poema que eu fiz recentemente, para comemorar o Dia do Poeta. 

Vejam abaixo destaque do texto de Vera: 


"Destaco neste estudo, três deles: Renato Rezende, Daufen Bach e Angela Ramalho. 

[...] "E para encerrar,  indico com as honras da casa,  a amiga poetisa e acadêmica, Angela Regina Ramalho Xavier que me prende com sua maneira alegre, espontânea e irreverente, imprimindo em seus textos um pensar crítico. Consegue passar sua visão de mundo de forma clara e contundente".

SER POETA
Pô você é poeta?
Cara, isso é careta!
Careta faço eu,
Para a sua falta de (po)ética.
Quem disse que poetar é caretice?
Quem não entende a poesia,
Passa pelo mundo
De alma vazia!
(Angela Ramalho)



Abaixo link do estudo na íntegra e que está em destaque no blog da autora (www.alemdopoema.blogspot.com). Aproveito para agradecer novamente a amiga, pela lembrança e referencia do meu nome em seu trabalho! 

http://www.veramargutti.com/2014/01/a-poesia-brasileira-contemporanea.html?showComment=1389638255159#c7756796210343520799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...