PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 27 de outubro de 2013

LANÇAMENTO "POESIAS ENCANTADAS VI"

Convite de lançamento da Antologia Poesias Encantadas VI

No dia 01 de dezembro na maravilhosa estância hidromineral de Poços de Caldas/MG acontecerá o lançamento da antologia POESIAS ENCANTADAS Volume VI, da qual participo.  Essa cidade fica no sul de Minas Gerais e tem como ponto forte o turismo, que é voltado a seu relevo e águas termais, sendo também um grande polo de turismo cultural e gastronômico.

O lançamento acontecerá em um delicioso almoço, que será a pausa de um City Tour em Poços de Caldas, entre os poetas presentes que conhecerão os principais cartões postais da cidade.

Os participantes se reunirão no dia 01/12/2013 as 9h30m em frente ao Espaço Cultural da Urca. Este será o ponto de embarque para o passeio. A Urca fica no centro de Poços de Caldas e é onde se realiza a Flipoços (feira do livro). A Urca fica em frente ao relógio floral, cartão postal da cidade e perto de vários hotéis.

Este passeio será feito em uma Van (ou micro-ônibus conforme o nº de presentes) locada pela agência Guia e Companhia, onde o motorista irá fazer o trabalho de guia contando histórias, falando sobre a economia da região e relatando curiosidades sobre os locais visitados.

Durante esse percurso poderão ser observados: a Basílica da cidade, a Fonte das Rosas, o Xadrez Gigante, o Memorial aos Imigrantes e outros monumentos históricos da cidade. 

1ª parada – RECANTO JAPONÊS: É o logradouro turístico mais visitado de Poços de Caldas, um local privilegiado por sua beleza natural e complementado pelas mãos do homem, tornando o Recanto um local exclusivo de Poços de Caldas, com vários detalhes e histórias que encantarão o grupo. 

2ª parada - CRISTO: No alto da Serra de São Domingos, a 1686 m acima do nível do mar, o monumento do Cristo Redentor (o segundo maior do Brasil) impressiona pela beleza e tamanho. Obra inaugurada em 1958, possui 16 metros de altura. Proporciona uma maravilhosa vista de contemplação de toda a cidade!  

3ª parada - PEDRA BALÃO: Curioso monumento esculpido pela natureza, resultado de erosão eólica e pluvial. O atrativo compreende um conjunto de pedras sobrepostas, de onde se tem uma vista panorâmica da região e do famoso “Mar de Minas”  formado pelas cadeias montanhosas.

4ª parada - PARADA LOJA DE CRISTAIS e FABRICA Ca’Doro. 
Visita à fabrica de cristais, que serviu de cenário para muitas novelas e filmes. 

OBS: Cada parada tem duração de mais ou menos 30min. O passeio vai ser intercalado com o almoço de lançamento da antologia.

ALMOÇO de LANÇAMENTO:

Restaurante SABORTOLAN: Linda vista de frente à represa Bortolan, comida típica servida no fogão a lenha. (preço incluso no pacote do passeio, serviço à vontade). 

Após o almoço será realizado o lançamento do livro com a entrega das Menções Honrosas aos presentes e entrega dos exemplares a cada escritor participante. 

CONTINUAÇÃO DO PASSEIO:

5ª parada - VÉU DAS NOIVAS: Logradouro turístico de beleza ímpar, local de contemplação de uma belíssima cascata que justifica seu nome lembrando um véu de noiva. No local ainda podem ser admirados os artesanatos locais na Feirinha de Artesanato, que funciona no prédio do antigo restaurante. Algumas delícias mineiras como o caldo de cana, o milho verde fresquinho e uma deliciosa pamonha também podem ser saboreados. Ainda para diversão, um passeio delicioso de trenzinho e em seguida a foto histórica tirada em cima de um touro. 

6ª parada (opcional) - QUEIJOS, DOCES E VINHOS: Nesse passeio, o grupo poderá adquirir e degustar os tradicionais produtos típicos da região, com as deliciosas lembranças de um passeio inesquecível.

7º parada - CASCATA DAS ANTAS: Local de contemplação com uma queda d’água que se precipita a mais de 50 m de altura entre vegetação natural. Ainda conserva as ruínas da primeira casa de força de 1898, uma das primeiras do país. Preserva igualmente suas características históricas originais, como seus equipamentos eletromecânicos instalados em quadros de mármore.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...