PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 26 de outubro de 2013

III ENCONTRO NACIONAL DE POETAS - SESSÃO ABERTA EM MACEIÓ (AL)

Está chegando a hora dos poetas brasileiros “invadirem” Maceió (AL), assim como fizeram em Londrina (PR) no mês de julho.

Na mala roupas leves, sapatos baixos e confortáveis, para a já “famosa” caminhada poética. Aline Romariz e Teco Seade (Diretores da ANLPPB) estarão em Maceió a partir do dia 29 (terça-feira) as 15 horas, para divulgar o evento (e de antemão, já tem agendado programas de TV e rádio).

A programação para esse III Encontro está maravilhosa!
No dia 01/11 (sexta-feira), das 10h as 17h será o acolhimento aos poetas participantes do evento. Logo em seguida haverá o credenciamento. Aqueles que forem a Maceió serão recepcionados também por cordelistas alagoanos. Os poetas que levarem livros solo poderão lançá-los nesse dia. As 19:30 acontecerá um jantar poético, num dos restaurantes da orla. Depois, as 21h os poetas seguirão para a caminhada, com direito a declamação de poemas nos bares da orla.

No dia 02/11 (sábado) das 10 as 12 horas, todos os participantes visitarão a Bienal do Livro de Alagoas. As 13h almoçarão comidas típicas, seguida de sarau na Praia de Paripueira. As 16 horas voltarão ao hotel para descanso e as 19h sairão de ônibus para a Cerimônia de Posse e Sessão Aberta da ANLPPB, que terá início as 20h no Auditório da UNIFAL (Jaraguá). O Jantar de Confraternização será as 22h:30m num restaurante típico. 

No dia 03/11 (domingo) as 10h será a vez dos debates e reflexões e os grupos de discussão se reunirão na Sala Rosalia das Visões (Centro de Convenções da Bienal de Alagoas). Na oportunidade, haverá apresentação de projeto de autoria da Acadêmica Tereza Azevedo. Na sequencia será a vez de um animado bate papo com a poeta Vera Romariz. As 13h vem a parte triste: a despedida dos poetas que seguirão viagem para seus estados. Aos que continuarem em Maceió, haverá uma programação não-formal (se eu conheço bem essa turma, essa parte será a melhor de todas!). 

Triste por não participar, desejo sucesso aos confrades e confreiras que estarão na linda capital alagoana, berço da nossa poeta maior e anfitriã do III Encontro, Aline Romariz!



Significado da rosa dourada 
Programação em Maceió(AL)


Assessoria da Roma  Consultoria 

Homenagem ao compositor Demis Santana

Musica alagoana de primeira qualidade!

Homenagem ao poeta Jorge Calheiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...