PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

DE ABRAÇOS & CHEIROS - LANÇAMENTO


O dia 17/08 para mim foi o mais agitado, pois estava agendada das 16h as 18h com o lançamento do meu livro no estande da Scortecci. Em seguida teria o lançamento da coletânea organizada pelo Portal do Poeta Brasileiro no estande da In House, às 18h e que se estenderia com o “III Encontro de Poetas Brasileiros na Bienal”. Haja fôlego! 

Lançamentos de livros em Bienais todo mundo sabe que são para cumprimento de formalidade. Normalmente são coletivos e acontecem (no caso da Scortecci) de duas em duas horas, envolvendo 08 a 10 escritores. Cada qual tem seu espaço na mesa de lançamentos e à frente do autor fica o livro exposto. O tempo de permanência na mesa é de duas horas, e dali em diante, o público que passar na frente do estande vai parar (ou não) para ver seu livro. Isso vai depender do carisma e da simpatia do escritor. Alguns escritores convidam familiares e amigos para esse momento.  Outros confiam “no taco” e vão à caça de leitores, “vender seu peixe”. 

Nesse primeiro contato com o público, pude perceber que meu livro chamou a atenção pela capa. As pessoas passavam apressadas e davam uma olhada geral na mesa, mas depois muitas delas voltavam para olhar a capa e folhear o livro. Notei que pessoas de faixas etárias diferenciadas se interessaram pelo livro: adolescentes, jovens e adultos. Meus parceiros de mesa foram "mega" especiais: Ana Cristina Costa Siqueira, Grecianny Carvalho Cordeiro, Sandra Mello e Fernando Rangel. Aproveitamos o momento para colocar "o papo em dia" e trocar  experiências. Foi memorável esse momento! 


Com Vera Margutti e Sr. João Scortecci

Com a Presidente da REBRA Joyce Cavalccante

Com as queridas Beatriz, Fernanda e Cristiane da Editora Scortecci

Eu e meu terceiro livro

Emoção em ver o livro pronto!

E ficou muito lindo!

Escritores que dividiram mesa comigo

Meu mais novo "filhote"

Exposto na Bienal de São Paulo

Eu na mesa de lançamentos

Curtindo esse momento tão especial

Muito feliz com essa realização!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...