PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 23 de junho de 2012

UMA CRÔNICA SOBRE 'SECADORES"...


BOCAS E BOCAS!
Angela Ramalho


            Que o Corinthians vai enfrentar o Boca é fato. E isso já virou um tremendo bate boca.  Os chamados secadores ou anticorintianos, depois da classificação do Timão, resolveram botar a boca no trombone destilando sua inveja e seu inconformismo através de comentários provocatórios ou críticos contra o time da FIEL torcida. Eu diria que tais comentários ou opiniões carecem de fundamento e julgo-os sem procedência, porque já enfrentei nessa vida todas as bocas: boca do metrô, boca maldita, boca de fogão, gente aqui em casa fazendo uma boquinha, gente metendo a boca em tudo, sem dó nem piedade! Enfrentei até boca de fumo, onde tudo era feito à boca pequena e ninguém, mas ninguém mesmo podia abrir a boca.  Nessas, nenhum boca rota entrava e quando isso acontecia, mais dia menos dia o desavisado saia de cena e isso acontecia quase sempre na boca da noite.  Por essas e outras posso dizer que de boca eu entendo!
Não estou falando somente desse orifício e cavidade existente entre os lábios e a faringe, que forma a primeira parte do aparelho digestivo. Essa boca  é a nossa porta de entrada para tudo o que é bom (e aí cada qual tem o seu gosto e paladar e isso ninguém discute). Agora, tudo o que sai da boca do homem é discutível. Porque o que sai, é fruto da visão (ou falta de) de quem  emite seu pensamento sobre determinadas coisas.  E quando o assunto é futebol, todo mundo se acha no direito de meter a boca!
Sendo pra falar do meu time, eu adoço a boca. Agora, quando os antis se metem a falar do Timão eu afio a língua e caio de boca em todos eles! Se duvidar, sou capaz de dar até soco na boca do estômago para que não me torrem mais a paciência. 
Pior raça são esses secadores! Comportam-se como se seus times fossem os melhores do mundo, agarram-se nas vitórias do passado para não enxergarem a realidade nua e crua, ou seja: hoje em dia seus timecos estão na pior, não estão jogando nem bolinha de gude! Mais dia menos dia vão ser pegos com a boca na botija e aí desmoronam de vez.
Eu agora vou fazer uma boquinha lá na cozinha, mas antes de ir, quero dizer o seguinte: o Corinthians vai jogar com o Boca, na boca do lobo, mas eu sei que o Boca não é tão rijo de boca assim. Ele também dá suas escorregadas. O Coringão é matreiro e tenho certeza que não vai tirar à boca. Vai jogar com raça e coragem que alias, é como veio até aqui.
Um aviso aos boca de trapo ou também conhecidos como boca de sapatão: Por favor, não mudem de lado! Continuem anti. Até hoje vocês perderam todas as vezes que foram anti.  Não vou ficar aqui batendo boca com vocês. Já estamos acostumados a andar de boca em boca. Ser difamado, falado, censurado, comentado, estar nas manchetes de jornais, na TV, mesmo quando não somos vencedores é normal. Isso significa que vocês se importam mais com o Corinthians do que com os seus próprios times.
Pois é. Esqueci que os seus times nem disputando estão.
I'm sorry!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...