PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PANORAMA LITERÁRIO BRASILEIRO

A obra histórica da CBJE
A Câmara Brasileira de Jovens Escritores, com sede no Rio de Janeiro e que há 25 anos descobre e lança escritores no mercado literário nacional, divulgou esta semana a lista oficial com os nomes dos autores selecionados para compor a Edição 2011/2012 do Panorama Literário Brasileiro, obra que registra os melhores trabalhos inscritos para as seletivas da CBJE durante o ano, segundo avaliação do Conselho Editorial e também - o que é tradição da CBJE - segundo a opinião dos leitores. 
Sobre o processo seletivo: 
O Conselho Editorial da CBJE selecionou 600 poesias dentre todos os inscritos nas seletivas realizadas no período outubro 2010/setembro 2011 e submeteu-as à Comissão Permanente de Avaliação. Cada autor teve somente 01 poesia inscrita neste processo. 
Importante: Neste ano de 2011, o Conselho Editorial considerou, também, a opinião dos leitores das Antologias on line, que puderam indicar pelo email panoramacbje@gmail.com (entre os dias 25 e 30 de setembro) até 03 poesias, através de mensagem identificada. Todas as obras que tiveram um mínimo de 10 indicações, foram incluídas na lista das pré-selecionadas pelo Conselho Editorial. Lidas, avaliadas e computados os totais, foram classificadas para publicação deste ano aquelas poesias que obtiveram as melhores pontuações.
Este é o oitavo ano de publicação do Panorama Literário de Poesias e o 3º ano do Panorama Literário de Contos. Foi com imensa alegria que recebi a comunicação que um de meus poemas foi incluído no Panorama Literário de Poesias 2011/2012. Pelo 5º ano consecutivo tenho a honra em ver um de meus textos selecionado para fazer parte dessa importante publicação da CBJE. Abaixo, uma retrospectiva das minhas participações nos Panoramas Literários da CBJE nos últimos 05 anos:

Panorama 2007/2008 - Selecionada com a poesia “Enlouquecida” 
Panorama 2008/2009 - Selecionada com a poesia “ Penso” 
Panorama 2009/2010 - Selecionada com a poesia “Matéria Prima” 
Panorama 2010/2011 - Selecionada com a poesia “Toca-me” 
Panorama 2011/2012 - Selecionada com a poesia “Geografia Poética”

Só posso agradecer ao Conselho Editorial da CBJE e aos grupos de leitores, que muito me honram com suas escolhas! A lista com os autores selecionados para esse ano, encontra-se nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...