PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 2 de julho de 2011

INVERNO (CRÔNICA)


INVERNO (meu texto de nº 600)

...E foi por entre os meus dedos que a sua mão me escapou, sem que eu pudesse detê-la. Fazia frio e foi-se a mão quente que me aquecia. Nesse inverno que agora me pega de sobressalto, corro ligar o aquecedor, mas descubro que nem todo o ar quente que sai do aparelho é capaz de aquecer meu coração.
     Meus olhos não querem ver a cama vazia e viro-me de costas para o lado que até pouco tempo ocupavas. Mas ocupavas em minha vida muito mais do que esse espaço.Consenti que adentrasse em minhas entranhas. Dei carta branca para que preenchesse todos os meus vazios. Sem pedir licença, tomaste de assalto minha alma. E assim, fui aos poucos, perdendo espaços dentro de mim mesma.      
   E o coração... ah, esse não se emenda! Foi tomado de paixão como quem não teme o perigo! Baixou a guarda de vez e nem mesmo foi capaz de prever a chegada do inverno. E totalmente desprevenido, ficou à mercê do frio, tentando entender porque aquelas mãos tão quentinhas foram aquecer outro coração?         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...