PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 11 de março de 2011

SÓ DE MENTIRINHA

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

SÓ DE MENTIRINHA

          Vou começar essa crônica com uma mentirinha básica. E vocês vão me permitir esse deslize. Porque é próprio dos poetas fantasiar, iludir. E aquele que engana ou ilude, está mentindo. Já dizia Fernando Pessoa que “o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente”. E olha que ele entendia bem disso, porque fingia ser três (além dele próprio) e, mais que fingir, ainda adotava a personalidade daqueles que dizia ser. Mas isso é coisa para gênios!
          Eu, cá da minha insignificância, tenho esse fingimento todo não, sô!
          Nas minhas cronicazinhas, vez por outra, digo o que não penso, dou uma enganadinha aqui, outra ali, mas só em coisas que não comprometem! Prá florear um pouco, deixar o texto bonito, truques de quem tem intimidade com as palavras. Mas mesmo nas minhas floreadas, tem sempre um fundo de verdade e acabo convencendo as pessoas cheias de sinceridade e boa fé.
          Mentiras e verdades são muito próximas umas das outras e eu diria que até em certos momentos coexistem. Por exemplo: eu disse lá em cima que daria inicio a esse texto com uma mentirinha básica e só falei a verdade até agora. Se eu não cumpri o prometido ou não fiz o que era de se esperar, foi deliberadamente, na intenção de iludir. E se eu iludi, se usei de malogro ou se fui sincera, poucos saberão. Porque às vezes, até eu me perco na tentativa de ir a fundo de mim mesma e então “dar de cara” com as minhas verdades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...