PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

DIRETINHO DO CÉU!


          Quer escrever bonito? Escreva algo bem romântico, bem “água com açúcar”. As pessoas adoram! Ou então escreva coisas que as deixem leves, sorridentes. Quer chocar, causar impacto? Escreva sobre a realidade da vida, nua e crua.
          Mas seja qual for o seu estilo, escreva algo em que acredite, em que bote fé! É preciso que sintam verdade em suas palavras! E verdade passa quem tem. Porque se for enveredar num texto por um caminho tortuoso, inverosímil, quem ler vai sentir. Ou não vai sentir nada, nenhuma identificação, nenhum impacto.
           Sim, o seu texto tem que ser impactante! Deve causar um “choque” em quem lê. No bom sentido, é claro.
           Penso que a gente deve “se fartar” num texto, como se estivesse degustando uma iguaria de fino trato e o final... ah, o final deve deixar sempre um gostInho de “quero mais”! 
           Escreva como se estivesse orando com as palavras. Como se escrever fosse uma prece! Uma prece para quem te lê agora, nesse exato momento. E que o seu leitor possa sair desse texto embevecido.
          Escrever tem parte com o sagrado! Acredito nisso piamente. E acho que esse meu texto veio bem assim, hoje: diretinho do céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...