PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 22 de março de 2011

A QUEM DEVO ELIMINAR?


Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

 
Em tempos de BBB, toda semana tem paredão. Paredão que significa cair fora. Não deu para mim, o sonho acabou, agora é pegar as malas e tchau!  Críticas à parte, o BBB tem lá suas lições. Percebo no jogo e na vida, como as pessoas têm dificuldades em fazer escolhas. Voto nesse ou voto naquele? E que desculpas esfarrapadas as pessoas dão para justificar suas escolhas!
Tem sempre um motivo oculto, algo que não se diz, mas que nas entrelinhas se percebe. E não se toca no assunto. Mas na votação as coisas aparecem, o que era obscuro agora se revela, por vontade própria ou por dedução. O cálculo é preciso: se tinha tantas pessoas, fulana vota em fulano, ciclana em ciclano, beltrana em beltrano, então tal pessoa só pode ter votado em mim.
Na qualidade de quem já foi eliminada de muitos “paredões” da vida, devo dizer que a experiência não é de todo ruim. Aprende-se, com o tempo, a superar essas rejeições. Desenvolvemos a resiliência necessária para superar as fases ruins e o sofrimento nos fortalece. Não que sofrer seja bom, mas aprendemos muito mais com as coisas que nos fazem sofrer do que com as fases boas e amenas.
 Na vida real as coisas são mais emocionantes. Por mais que a “telinha do plim plim” queira imitar, ninguém melhor que nós, para saber o que é ser eliminado e ainda assim, dar a volta por cima e voltar, glorioso! Mesmo que não esteja em jogo um milhão e meio de reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...