PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CRÔNICA DO DIA
By Angela Ramalho

EM ESTADO DE GRAÇA


            O ser humano está sempre precisando de alguma coisa. Sente falta ou carência de algo considerado necessário ou útil. Dificilmente quando perguntamos se alguém está bem, ele vai dizer que sim. Ah, se não fosse isso ou aquilo estaria, mas...
            E aí vem a lista das suas prioridades naquele momento. Nem sempre são desejos considerados urgentes ou imprescindíveis.  Muitas vezes são queixas sobre sua condição de saúde, que poderiam ter sido evitadas e/ou prevenidas. Mas seja qual for a nossa condição, nunca estamos satisfeitos. Queremos sempre mais, queremos sempre o melhor para nós, em todos os sentidos. E não considero isso errado. Precisamos avançar, precisamos ir adiante. Precisamos ser perseverantes em nossos objetivos.
            O que acho errado é quando a sede de seguir adiante atropela quem se colocar em nosso caminho. Quando o egoísmo nos impede de enxergar o outro, enquanto ser humano, também com suas necessidades naturais. Isso eu abomino!
            Particularmente, considero que estou bem quando pelo menos cinco áreas da minha vida estão caminhando a contento: saúde, família, financeira, profissional e emocional. Se a saúde vai bem, tá tudo em ordem na família, minha vidinha financeira está controlada, a profissional sem problemas e o emocional tá beleza, considero que estou em “estado de graça”. E porque hoje estou assim, divido esse momento com vocês, desejando que também as encontre em plenitude!

P.S. Ah, esqueci da área afetiva, mas essa também vai bem (ou eu não estaria em estado de graça, rs).
           



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...