PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

terça-feira, 15 de março de 2011

Não sou Patrícia mas sou Poeta
 CBJE - POESIA
By Angela Ramalho


A Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBJE) sediada no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para três seletivas, cujo prazo vai até o dia 31 de março. Uma delas e que eu tenho participado nos últimos dois anos (2009-2010) é "Os mais belos poemas de amor".  Ontem mesmo fiz minha inscrição e concorro com o poema "Geografia Poética". Esse poema tem um apelo ecológico e, ao mesmo tempo, usei questões ambientais no sentido de conscientizar sobre o que podemos perder em termos de meio ambiente. Aproveitando, aliei à idéia de perda um pedido suplicante de alguém, diante de um relacionamento tão devastado quanto o nosso planeta e também prestes a se extinguir.

                                               GEOGRAFIA POÉTICA

Meu oceano
nada tem de pacífico.
Ando incomodada,
de maré baixa.
O meu mar
não está prá peixe.
Eu te peço, amor:
Não me deixe!

Minha atmosfera,
anda poluída.
O buraco negro
me atingiu em cheio.
Meu rio secou,
não tem nenhum peixe.
Eu te peço, amor:
Não me deixe!

Num meio ambiente
agora devastado,
meu pobre planeta
nada sustentável,
agoniza em chamas
de amor, que desleixe!
Eu insisto, amor:
Não me deixe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...