PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

INGRESSANDO NO "POETAS DEL MUNDO"



Recebi convite de Fabio Ramos, Presidente Nacional do Movimiento Poetas Del Mundo, instituição internacional com sede no Chile e com representação no Brasil (Santa Catarina), para realizar minha filiação como membro da entidade, cujo fundamento é a PAZ mundial, a paz entre os povos, entre pessoas. 

Recebeu-me com votos de boas vindas e para concretizar a filiação enviei resumo biográfico atualizado, três poemas de minha autoria e uma foto digital recente. 

O que é o “Poetas del Mundo” 

De acordo com informações que constam no site da instituição, o movimento Poetas del Mundo iniciou-se em 2005, em Santiago do Chile, pelas mãos do escritor e poeta Luiz Arias Manzo. Seus idealizadores o definem como sendo o encontro dos povos pela palavra renovada na poesia. O propósito maior dos Poetas del Mundo é o de agregar esforços e talentos na inquietude do trabalho contínuo, para a paz e pela paz mundial. 

Unidos em torno desse propósito, buscam clamar e proclamar ideais em defesa do amor, da paz, da humanidade e da vida no planeta, visando ao desenvolvimento de ações culturais, com extensões sócio-políticas. Seu manifesto universal é um vigoroso apelo em favor da vida e pela união entre os povos. 

Presente em 119 países, o movimento conta com embaixadores nos países-membros, cônsules nos estados e municípios e poetas associados, que somam mais de seis mil integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...