PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

COMEMORANDO 100 MIL VISITAS!


Não posso deixar de registrar aqui que o marcador de visitas deste blog registrou na data de ontem 100 mil visitas. O que significa receber 100 mil visitas? Quanto vale cada visita? Parei ontem para refletir sobre isso. Se me dissessem lá em 2009, quando abri o blog (e nem sabia direito como utilizar suas ferramentas), que o meu bloguinho conseguiria essa façanha, eu não acreditaria. Mas cá estou em outubro de 2015 analisando o que isso significa.

Não vou me ater em questões financeiras. Não falo desses valores. Todos sabem que um blog, quanto mais visitantes recebe, mais preço agrega a quem o administra. Falo de outros valores: confiabilidade, credibilidade, respeito, empatia, conquista, popularidade.

Eu não fui buscar todas essas pessoas, mas elas vieram até aqui por algo que partiu de mim. Uma palavra, uma imagem, um repartir emoções de forma intensa. 

Todo blogueiro deseja receber milhares de visitas e esse é o desafio que nos move. O ponteirinho do marcador é o indicativo de que somos lidos. São esses dados que nos motivam. Analisar essas estatísticas nos faz entender quem é o leitor que nos visita e o que ele procura. Foi analisando a quantidade de leituras de um conto infantil que resolvi escrever “Entendendo as Pessoas Grandes”. 

Sobre a importância e a popularidade de um blog incidem ainda questões que dizem respeito ao estilo do blogueiro, a forma de escrever de cada um e a qualidade do que se escreve. 

Atingir o máximo de pessoas que gostem do meu trabalho e se identifiquem com o blog sempre foi meu objetivo. Gosto de escrever e gosto de números, mas as relações com as pessoas são o que me move e isso foi determinante para o crescimento do blog. 

Aos que somaram para que o Não sou Patricia, mas sou Poeta atingisse essa marca, meus mais sinceros agradecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...