PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

LANÇAMENTO DE POEXISTO

Realizou-se ontem, a partir das 14h, como parte da programação da 34ª Semana Literária e Feira do Livro do SESC, o lançamento do meu 4º livro de poesias, POEXISTO
Foram momentos de alegria e descontração, onde pude conversar com estudantes sobre o meu trabalho literário. Levei os cinco livros solo, o livro infantil em coautoria e Poexisto, que na contagem geral é o meu 6º livro. 

No primeiro momento (14h as 15h) conversei com um grupo de estudantes do Ensino Médio, de diversos colégios. Falei de como comecei a escrever, a influência de meu pai em minha poesia, os primeiros poemas, o sonho do primeiro livro. Mostrei cada obra e resumidamente falei sobre seu conteúdo. Dei espaço para que perguntassem e respondia a cada intervenção. Gostei dos jovens! Mostraram-se interessados, observei que não usaram celular enquanto eu falava, sinal de educação e respeito!

Junto a esse grupo, assistiram a minha fala alguns amigos escritores que foram ao SESC para me dar um abraço. Lá estiveram Railda Masson, Hulda Ramos, Maria Cristina Vieira, Ivana Martins, Débora Sirotti, Rose Rissoto e Tiago Valenciano. Mais tarde, estiveram no SESC também os escritores Nilsa Alves de Melo e Ulisses Maia. A cada um em particular agradeço o carinho e a gentileza!

No segundo momento (15h as 16h)foi a vez de receber crianças e adolescentes da Escola Municipal Nadyr Maria Alegretti. O bate papo foi divertido e teve até declamação de poesias. O lançamento era de Poexisto, mas os meus dois livros infantis roubaram a cena, principalmente Poeminhas Dedicados, que foi lido e manuseado pelas crianças. Não só ele, mas os seis livros foram bastante manuseados por todos os estudantes e apesar do pouco tempo (uma hora cada bate papo,)deu para ler um pouquinho.

Só tenho a agradecer aos meus amigos, à equipe administrativa do SESC que lá esteve prestigiando e dando todo o apoio: Barbara Gennaro, Josimar Oliveira e Valeria Raduy e as crianças e jovens que me ouviram nos dois momentos. Muito obrigada!!!

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...