PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

JALES: A POESIA EM FESTA!

No começo de outubro a poesia reinará soberana em Jales (SP).Poetas de todo o Brasil estarão na cidade para participar do VII Congresso de Poetas Brasileiros.

Organizado pelo Portal do Poeta Brasileiro e pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, o evento tem início com o acolhimento aos poetas no dia 02/10. 

Após será dado início à extensa programação que inclui contato de poetas com estudantes da cidade, sarau, ação cultural recital, lançamento/doações de livros, poesia na bandeja, contação de histórias, música, oficina literária.

Na noite do dia 03/10, no Teatro Municipal acontece a Sessão Solene da ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, com a posse de novos acadêmicos. De Maringá, Nilsa Alves de Melo que atua comigo na ALM - Academia de Letras de Maringá, toma posse como acadêmica da ANLPPB. 

Além de Nilsa, Maringá também se fará representar neste evento por mim e pela escritora e poeta Vera Margutti. 

O evento encerra-se no dia 04/10 com uma manhã inteira dedicada a estudos e debates sobre a poesia brasileira, sobre ações e projetos do Portal e demais assuntos de interesse que forem levados para debate.

Nesse dia, conheceremos também qual a próxima cidade que sediará o VIII Congresso de Poetas Brasileiros, festa linda que toda cidade se orgulharia em receber!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...