PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 11 de abril de 2015

TORÓ NO ALVORADA!




Está acontecendo nas Bibliotecas Públicas de Maringá o Projeto TORÓ Literário, contemplado no Prêmio Aniceto Matti e do qual tenho a grata satisfação em atuar, tendo ao meu lado a parceira e amiga, escritora Vera Lucia Fávero Margutti como instrutora e como instrutora convidada outra amiga, a escritora e ilustradora Maria Cristina Vieira, que ministrará em todas as bibliotecas públicas municipais a Oficina de Ilustração.

Hoje estivemos na Biblioteca Nilo Gravena (Jardim Alvorada) nos períodos da manhã e da tarde, trabalhando com duas turmas de alunos de escolas públicas (6º ano pela manhã e 4º ano à tarde). Pela manhã a Oficina de Ilustração culminou com a confecção de um livreto artesanal, onde os alunos foram os escritores e ilustradores.

A corujinha Lalá; Juca, a cobrinha curiosa; A menina que gostava de flores; O urso Sim Sim; Hamlet, o Cavaleiro de Troia; Thurumim; O carrinho Vrum Vrum; O sonho do passarinho; O cachorrinho triste; Tom Car; O Peixinho; O homem que perdeu o chapeu; O sonho da estrela; A bailarina Rafa; O gato e o rato; A ferroada da abelha, foram alguns dos títulos das histórias criadas e ilustradas pelos participantes.

A tarde outra turma de alunos realizou nova oficina com as atividades nºs. 01 a 04, previstas no projeto. As Oficinas fazem parte do Projeto TORÓ Literário, iniciado no dia 07/04 em todas as Bibliotecas Municipais de Maringá.
Orgulhosa em contribuir com atividades de incentivo à leitura em minha cidade. Obrigada a todos aqueles que nos apoiaram e nos incentivaram a participar desta verdadeira maratona cultural em Maringá, com a realização simultânea de dois Projetos culturais no segmento da literatura!

O Projeto Toró Literário é custeado pela PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ / SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA e é produzido com verba de Incentivo à Cultura através da Lei Municipal 9160/2012 - Prêmio Aniceto Matti.
Que história linda!

Criando e ilustrando histórias!

Livros trabalhados no Momento de Leitura

Foram disponibilizados 30 livros para leitura

Banner convidando o publico a se inscrever

Momento de Leitura

Livretos produzidos pelos alunos após a Oficina de Ilustração

A ilustradora Maria Cristina Vieira e seu peixinho de luva

Vera, Cris e eu: esse trio ama o que faz!

A garotada nem piscava vendo a Cris desenhar direto na luva!

Animados e criativos!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...