PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 2 de novembro de 2014

CONVITE: LANÇAMENTO DE LIVROS


Convido a todos para o lançamento dos meus dois livros: "Entendendo as pessoas grandes" e "Traços". Para que vocês conheçam um pouco sobre os livros, divulgo aqui duas resenhas feitas por alunas do meu Colégio. 

"Entendendo as pessoas grandes" é um livro de contos destinado ao público infantojuvenil. Conta a história de um menino chamado Paulinho, que era muito curioso e questionador. Ele não gostava de histórias que começavam com “era uma vez”, porque achava todas muito bobas. Paulinho observava coisas nos adultos que não entendia e vivia se perguntando: será que um dia vou conseguir entender as pessoas grandes? O livro narra em 14 contos, histórias sobre educação, preconceito, religiosidade, família, amizades. Recomendo não somente para crianças e adolescentes, mas também para pais e professores. 

Autora: Angela Ramalho
Editora Scortecci
São Paulo, 2014
48 páginas


"Traços": Esse é um livro de poesias para adultos. Nesse livro, em cada poema a autora fala dos seus traços, compara com os traços herdados de seus pais e avós e deixa seus próprios traços. Em cada página é possível conhecer um pouco sobre a autora em poemas que falam sobre temas diversos e mostram em todos eles o que ela pensa da vida, da realidade social em que vivemos, levando as pessoas a refletirem sobre os temas. 



Autora: Angela Ramalho
Editora Multifoco
Rio de Janeiro, 2014
106 páginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...