PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DANDO AS CARAS POR AQUI!

Faz um bocado de tempo que não "dou as caras por aqui", mas vocês sabem que quando isso acontece, é devido aos tantos compromissos literários, além das minhas atribuições enquanto professora. Quando "a coisa pega" algo fica a desejar, mas sei que vocês me entendem! 

Por exemplo: Desde que voltei da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ainda não tive tempo de postar todas as fotos por aqui. Na volta da Bienal, me envolvi com a FLIM - 1ª Festa Literária de Maringá. Era preciso agendar minhas participações e ao mesmo tempo, assessorei minha parceira e amiga Maria Cristina Vieira a participar do evento como expositora, já que a mesma possui uma editora (FLOR DO BRASIL EDITORA). 

Isso exigiu esforço pessoal, tempo e muitos contatos. Tivemos que enviar solicitação por escrito à Secretaria de Cultura, justificada e documentada. Paralelo a isso, elaboramos um "Catálogo de Escritores" que possibilitasse aos técnicos da Secretaria de Cultura a escolha de 100 (cem) títulos, para doação às bibliotecas locais, em contrapartida pela cessão do estande. 

Fiz contato com escritores locais e nacionais, convidando-os a participarem do estande e obtivemos 15 adesões, que nos possibilitaram um acervo de aproximadamente 150 títulos que serão expostos/vendidos durante a feira literária. A liberação do estande para a FLOR DO BRASIL aconteceu com a assinatura de Termo de Permissão de Uso, assinada recentemente. 

Fora isso, teve a Expoflor em Maringá e paralelo a essa festa das flores aconteceu a 1ª Expolivro, onde expus alguns livros e marquei presença, participando em dois dias desse evento.

Na sequência, me envolvi na organização do evento "Um poema em cada árvore" onde tive apenas quatro dias para contatar poetas, receber os poemas, imprimir, ensacar e pendurar nas árvores da praça da Catedral no Dia da Árvore (21/09). 

Continuando, marquei sessão de fotos com a fotógrafa e amiga Ivana Martins, pois precisava de fotos novas para a confecção de folders para a FLIM. 

Nesse meio tempo, tive reunião da UBT e da ALM, onde novas atribuições surgiram (Árvore de Trovas da UBT, escala de revezamento de acadêmicos da ALM para a FLIM).

No Colégio onde trabalho, participei da Semana de Integração, montando cinco painéis onde expus as atividades pedagógicas realizadas pelos alunos durante a gincana comemorativa dos cinco anos deste blog. Nem tive tempo de expor as fotos aqui!

Recebi em meio a tudo isso, convite para prefaciar um livro. Recebi ainda os originais de outro livro para revisar. 

Estou organizando meus lançamentos na FLIM, ao mesmo tempo em que organizo outro lançamento desses mesmos livros em local onde possa recepcionar os amigos com um coquetel, já que em feiras literárias isso não é possível.

Na segunda feira participo de uma Feira Literária num colégio estadual, onde falarei sobre o meu trabalho e onde alunos estão lendo meus livros e declamarão alguns de meus poemas. 

Ontem estive no lançamento de livro de uma escritora local. Adorei o livro e a pessoa! Se vocês tiverem um pouquinho de paciência, aos poucos vou atualizando as informações por aqui!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...