PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MAIS UM PRÊMIO!


Participei do 7º Festival de Sonetos "Chave de Ouro", promovido pela Academia Jacarehyense de Letras. Por ser minha primeira participação, comemorei o resultado - 10º lugar - ainda mais em se tratando de um concurso internacional. Dentre os vários sonetos que tenho prontos, escolhi para esse concurso o Soneto "Coisa Linda" (que vocês já devem ter lido por aqui). 

O Festival de Sonetos abriu em sua sétima edição, a possibilidade de participação aos poetas e escritores de todos os países de Língua Portuguesa. No Brasil, este é o único concurso no gênero de sonetos, promovido por uma Academia de Letras e por esse motivo, merecedor de destaque no cenário cultural nacional. 

Seu objetivo é conquistar novos escritores para a arte da escrita, unindo-os num concurso específico, no qual a linguagem de rimas e de métricas é compreendida por todos os participantes. O desafio é surpreender a Comissão Julgadora, com a imagem e a entonação poética de seus sonetos. A aceitação internacional tem surpreendido os organizadores, aumentando a cada edição. 

A premiação é um item muito esperado do Festival, pois o maior sucesso do concurso literário é o Troféu Chave de Ouro, título atribuído ao primeiro classificado. O segundo e terceiro lugar recebem respectivamente os Troféus Chave de Prata e Chave de Bronze e as medalhas são conferidas aos classificados do ao 10º lugares. Os primeiros classificados recebem, além do troféu, prêmios em dinheiro e também está prevista a publicação de uma coletânea denominada "Os 50 melhores Sonetos". E o meu "Coisa linda" fará parte dela! Isso sim é coisa linda!!!!

10º lugar: bom demais! 

Primeiro prêmio que recebo com um soneto!

O soneto premiado






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...