PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

BOSQUE DOS JEQUITIBÁS

O Portal do Poeta Brasileiro,como parte da programação do IV ENCONTRO DE POETAS BRASILEIROS, escolheu o Bosque dos Jequitibás, um espaço centenário de lazer em Campinas, para levar a poesia ao povo. Numa das principais e mais antigas áreas de lazer da cidade, com dois alqueires de reserva florestal e que atrai o público com atrações como o Aquário Municipal, a Casa do Caboclo (moradia rural, feita de pau a pique), o Museu de História Natural de Campinas, o Teatro Carlos Maia e um Mini zoológico, no sábado (26/04), durante todo o dia, o bosque teve como atração à parte poetas de todo o Brasil. 

Dentro do Bosque, em três tendas estrategicamente colocadas (Tenda Central, Tenda do Acolhimento e Tenda de Contação de Estórias), foram oferecidas ao público atividades, tais como: Varal de poesias, poesia na bandeja, músicas (canto coral e ao vivo), declamações de poesias, contação de estórias e leitura de livros diversos. 

O público bem como autoridades constituídas de Campinas compareceram para prestigiar o evento. É assim que o Portal do Poeta Brasileiro trabalha: levando a poesia e o poeta até o povo e dessa forma, valorizando o poeta vivo!

O BOSQUE: 


AS TRÊS BARRACAS: 
Publico assiste apresentação do coral de Baurú
O coral da cidade de Baurú

TENDA CENTRAL: Musica e declamação de poesias
Apresentação do poeta e músico Teco Seade, de São Paulo



Eu com o troféu do Top Blog, na Tenda do Acolhimento
com a poeta Lu Narbot, de São Paulo


TENDA DA CONTAÇÃO DE ESTÓRIAS
Gisele Santana Lemos, poeta do Rio de Janeiro,
contando estórias para as crianças de Campinas
POESIA NA BANDEJA: 

Lu Narbot, poeta de Campinas,
distribuindo poesias na bandeja.

Arlete Trentini, poeta de Santa Catarina,
distribuindo poesia na bandeja. 
VARAL DE POESIAS: 



DECLAMAÇÃO DE POESIAS: 

Liz Rabello declama seu poema com som de violão ao fundo

LEITURA DE LIVROS:

Avô lê história para a neta: uma das cenas mais lindas desse dia!
PÚBLICO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...