PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

sábado, 15 de março de 2014

IV ENCONTRO NACIONAL ANLPPB - CAMPINAS


Preparando-me para mais uma viagem, dessa vez para Campinas, nos dias 25 a 27 de abril, onde participarei do IV Encontro de Poetas - Sessão Aberta da ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. 

No programa constam reencontros, saraus, estudos, lançamento da 4ª Antologia, posse de novos acadêmicos e a parte chata que é a despedida. Pudesse eu ficaria sempre um pouco mais. A interação entre o grupo é maravilhosa!

É um grupo de poetas que veste realmente a camisa e trabalha pela valorização do poeta vivo. Lindo de se ver! 

Desde a fundação da Academia,foram realizados três encontros de poetas: O primeiro encontro foi na cidade de Salto (SP) em dezembro de 2012, por ocasião da Fundação da ANLPPB. Nessa ocasião foram empossados os primeiros 60 (sessenta) acadêmicos (eu entre eles!). O segundo encontro aconteceu em Londrina (PR), em julho de 2013. O terceiro encontro foi realizado em Maceió (AL) em novembro de 2013 e nesse encontro, infelizmente eu não pude comparecer, mas no 4º encontro, se Deus quiser estarei por lá, participando dessa festa linda e revendo meus amigos poetas!

Pelo regulamento da Academia, são previstos dois encontros por ano, um a cada semestre.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...