PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quinta-feira, 13 de março de 2014

ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA

A CASA DAS ROSAS, local das comemorações dos 15 anos da REBRA, foi denominada em dezembro de 2004 como "Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura"

A Casa abriga o acervo de 35 mil volumes da biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos que agora pode ser visto por todos os paulistas. Além dos livros, a família doou à Secretaria da Cultura também o escritório do poeta.

A biblioteca reúne raridades, como as primeiras edições autografadas de livros de Octavio Paz e João Cabral de Melo Neto. Nas estantes,encontram-se as respeitadas traduções do próprio Haroldo de obras de inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, russo, hebraico, chinês e japonês. E também cantos da 'Divina Comédia', em que ele trabalhava pouco antes de morrer.

Abaixo fotos tiradas do Espaço Haroldo de Campos na minha passagem por São Paulo, no último final de semana. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...