PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

quarta-feira, 19 de março de 2014

D. HEBE: EU QUERO SER VOCÊ AMANHÃ!

Nas minhas andanças literárias sempre a encontrava. Elegante, discreta, muito querida por todos. Nesses momentos tinha vontade de chegar, me apresentar e abraçá-la. Mas a correria era grande: lançamentos, fotos, idas ao salão para cuidar do visual, paradas para almoço, volta ao local do evento, jantares. 

Um belo dia ela me mandou um e-mail. Perguntava se eu estava satisfeita com os serviços de redação de uma pessoa indicada pela editora para assinar a revisão de um dos meus livros. Tive certeza de que tratava-se de uma pessoa zelosa com os seus escritos. Respondi enaltecendo as qualidades da redatora em questão e fiquei feliz em ter-lhe recomendado algo, porque analisei que ela não perguntaria isso a alguém que não considerasse suficientemente confiável. 

Nos 15 anos da REBRA ela chegou como sempre quietinha e sentou-se duas fileiras à minha frente. Eu pensei: Dessa vez vou dar um abraço na Dona Hebe! Fiz mais do que isso: Pude abraçá-la, paparicá-la, tirar fotos, trocamos autógrafos, conversamos e pude ver o quanto ela é especial! 

O que pensar de uma pessoa que aos 88 anos é de uma energia e uma lucidez incrível, cursou 04 (quatro) faculdades: Biblioteconomia (PUC de Campinas), Pedagogia e Ciências Sociais (USP) e Direito (Faculdade de Direito de Guarulhos), escreveu 10 (dez) livros e viaja pelo Brasil e exterior, levando sua literatura, sua experiência, sua bagagem intelectual, sua eloquência, sua elegância e deixando os mais novos boquiabertos?

Só posso dizer uma coisa à D. Hebe Canuto da Boa-Viagem de Andrade Costa: Eu quero ser você amanhã!!! 


D.Hebe com Jacqueline Aisenman

Colocando o papo em dia! Reparem na elegância! 

Atenta, assistindo a palestra de Joyce Cavalcante

A minha sessão explícita de paparicos! 

Um autógrafo mais que especial! 

Dividindo comigo a mesa de autógrafos! Que honra!

Posando para mim com a serenidade que lhe é peculiar! Linda!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...