PATRÍCIA é jornalista e assina POETA. Eu sou ANGELA, Pedagoga e assino RAMALHO (o que não deixa de ter também a sua poesia). Fico pensando como seria divino assinar "Poeta" depois do nome. Até fiz uma poesia sobre isso! Esse blog é um espaço onde brinco com as palavras, fazendo aquilo que gosto. E o que eu gosto mesmo é de fazer poesias! Portanto, embora não seja PATRÍCIA, eu sou POETA!

domingo, 26 de janeiro de 2014

NOVOS POEMAS SAFRA 2014

Comecei a compor novos poemas da "safra" 2014. Saidos quentinhos do "forno", divido com vocês!

Esse primeiro eu fiz ontem (25/01)atendendo pedido da amiga Rosa Maria Varalla, que solicitou um poema reclamando da Eletropaulo e dos constantes (e longos) períodos sem energia no Bairro Aclimação, na capital paulista. 
Por encomenda
Esse soneto eu fiz ontem. Fazia tempo que não compunha um soneto. Adoro sonetos e resolvi brincar com essa história de cara metade. Como não gosto de nada pela metade,saiu assim: 



Esses versos em prosa poética fiz no dia 24/01. Diante de mais um livro novo para ler,fiquei pensando nessa coisa mágica que é a leitura.

A lua é sempre uma boa inspiração, não importa em que fase esteja.


Abaixo um microtexto feito ontem, inspirada nos sinais de pontuação. 

Iluminatta é a editora do Portal do Poeta Brasileiro e a Web rádio do Portal também recebeu o mesmo nome. Costumo levar o netebook para a cama e ouvir a programação até tarde. Algumas vezes pego no sono, mas a poesia da Web Rádio Iluminatta continua, 24 horas no ar. Falo sobre isso nesse poema.


Mais um soneto que compus ontem. Neste falo sobre amores que são puro verão: Quentes como o sol! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...